Giro do Vale

Giro do Vale

sexta-feira, 29 de março de 2024

Rudibar decide vaga para as quartas de final

Foto: Juliano Beppler

Neste domingo, dia 29, o Rudibar entra em campo para jogar em busca da vaga para as quartas de final do Regional Aslivata. A equipe volta a reencontrar o Flor de Maio pelos titulares com a necessidade de vencer para seguir à próxima fase. Já nos aspirantes, no confronto de volta contra o Estudiantes, empate e vitória servem aos bom-retirense. Em caso de derrota a decisão será nos pênaltis.

No último domingo, dia 22, o Estádio dos Eucaliptos recebeu os jogos de ida das oitavas de final. No primeiro jogo da tarde os aspirantes reeditaram o confronto da primeira fase, já que Rudibar e Estudiantes estavam na mesma chave na fase classificatória. Esse enfrentamento também marcou a trajetória da conquista do campeonato de 2017, quando os bom-retirense levaram a melhor sobre o rival na semifinal daquele ano, e na sequência ficou campeão.

No primeiro enfrentamento do mata-mata, o Rudibar venceu. Os visitantes saíram na frente após uma cobrança de falta, mas Diego descontou de pênalti ainda no primeiro tempo, e na segunda etapa, Maicon fez um bonito gol de voleio, após uma bola alçada na área. As duas equipes seguiram criando oportunidades, mas o confronto terminou assim: Rudibar 2 x 1 Estudiantes.

No jogo dos titulares também ocorreu a reedição de confronto já ocorrido em edições anteriores da competição. Jogando em casa o Rudibar fez um confronto muito equilibrado na primeira etapa, e no segundo tempo a equipe foi superior ao adversário. Ao final do confronto, empate em 0 a 0 e tudo fica para ser decidido no jogo da volta, com a equipe de Venâncio Aires seguindo com a vantagem de jogar por mais um empate, já que teve melhor campanha na primeira fase. Ao Rudibar, só a vitória interessa.

Copinha

Também neste domingo, dia 29, acontece a 9ª rodada da Série B do Regional Aslivata, a Copinha, terá jogos em Bom Retiro do Sul. Os dois bom-retirenses que participam da competição estarão em campo no Estádio do Rochedo, capo onde o Largados joga como mandante diante do Esperança de Arroio do Meio a partir das 16h. Antes desse confronto o Grêmio entra em campo às 13h30 para encarar o Minuano de Canudos do Vale.

Giro do Vale

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também