Giro do Vale / Bom Retiro do Sul / Geral

Bom Retiro do Sul terá recontagem de votos da eleição ao Conselho Tutelar

Uma das candidatas entrou com recurso, e nova contagem de votos acontecerá no dia 23 de outubro

Foto: Juliano Beppler / Arquivo

O Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (COMDICA) de Bom Retiro do Sul, publicou na última quarta-feira, dia 16, um Edital de convocação para realização da recontagem dos votos da eleição para o Conselho Tutelar do município, que ocorrerá na quarta-feira, dia 23 de outubro, no Auditório Egon Harry Lipp, no Centro Administrativo, a partir das 9h.

Foram convocados a participarem da nova contagem de votos, as candidatas que participaram do pleito, bem como os mesários titulares, mesários suplentes, membros do COMDICA e Comissão Especial Eleitoral.

Com exceção das candidatas, os demais convocados deverão comparecer as 8h, na data e local mencionados, para preparação do local e orientações necessárias.

Não foi revelada a identidade da candidata que apresentou o recurso que originou a decisão de recontagem dos votos. A presidente do COMDICA, Aline da Rosa Ajardo afirma que “a contagem foi muito correta, e que a recontagem se dará, mas não por inconsistência de dados”.

A eleição ocorreu no dia 6 de outubro, e na noite daquele dia foi divulgado o resultado tendo como eleitas: Luísa Helena Cézar (604 votos), Marli Pereira da Rosa (581), Giovane Elisabete Pereira (563), Monique de Quadros Moraes (464), Valquíria Silveira Gutknecht (398).

Giro do Vale

Comentários

  1. disse:

    Não vai mudar nada a contagem desses votos, pois se realmente ouve compra de votos, como andam falando, não vai mudar nada! Deveria ser feito nova eleição, mas dessa vz, sem campanha, será q as eleitas fariam a mesma quantia de votos? E mais, colocar urnas eletrônicas.

  2. Erique disse:

    Antes de mais nada, eu nunca ouvi falar nessa Giovane e muito menos nessa Monique, com tantas outras bem mais conhecidas, como essas passaram!?

  3. Pinga fogo disse:

    Não votei em ninguém mas se confirme com a derrota amigas vão trabalhar gue é bom para saude vós gueren ganhar dindin sem trabalhar vão criar vergonha na cara abraço

Últimas Notícias

Após denúncia, Polícia Civil cumpriu diligência em uma residência do bairro São Jorge

Receita Federal espera receber 43 milhões de declarações neste ano

Indivíduo foi capturado em sua residência no bairro São João

Massa de ar quente deve gerar máximas acima dos 35ºC em diversos pontos