Giro do Vale / Bom Retiro do Sul / Geral

Bom Retiro do Sul terá recontagem de votos da eleição ao Conselho Tutelar

Uma das candidatas entrou com recurso, e nova contagem de votos acontecerá no dia 23 de outubro

Foto: Juliano Beppler / Arquivo

O Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (COMDICA) de Bom Retiro do Sul, publicou na última quarta-feira, dia 16, um Edital de convocação para realização da recontagem dos votos da eleição para o Conselho Tutelar do município, que ocorrerá na quarta-feira, dia 23 de outubro, no Auditório Egon Harry Lipp, no Centro Administrativo, a partir das 9h.

Foram convocados a participarem da nova contagem de votos, as candidatas que participaram do pleito, bem como os mesários titulares, mesários suplentes, membros do COMDICA e Comissão Especial Eleitoral.

Com exceção das candidatas, os demais convocados deverão comparecer as 8h, na data e local mencionados, para preparação do local e orientações necessárias.

Não foi revelada a identidade da candidata que apresentou o recurso que originou a decisão de recontagem dos votos. A presidente do COMDICA, Aline da Rosa Ajardo afirma que “a contagem foi muito correta, e que a recontagem se dará, mas não por inconsistência de dados”.

A eleição ocorreu no dia 6 de outubro, e na noite daquele dia foi divulgado o resultado tendo como eleitas: Luísa Helena Cézar (604 votos), Marli Pereira da Rosa (581), Giovane Elisabete Pereira (563), Monique de Quadros Moraes (464), Valquíria Silveira Gutknecht (398).

Giro do Vale

Comentários

  1. disse:

    Não vai mudar nada a contagem desses votos, pois se realmente ouve compra de votos, como andam falando, não vai mudar nada! Deveria ser feito nova eleição, mas dessa vz, sem campanha, será q as eleitas fariam a mesma quantia de votos? E mais, colocar urnas eletrônicas.

  2. Erique disse:

    Antes de mais nada, eu nunca ouvi falar nessa Giovane e muito menos nessa Monique, com tantas outras bem mais conhecidas, como essas passaram!?

  3. Pinga fogo disse:

    Não votei em ninguém mas se confirme com a derrota amigas vão trabalhar gue é bom para saude vós gueren ganhar dindin sem trabalhar vão criar vergonha na cara abraço

Publicidade

Últimas Notícias

Outras duas pessoas sofreram ferimentos graves e foram encaminhados para atendimento hospitalar

Além da máquina, com o jovem foram apreendidos cocaína, pastilhas de LSD, celulares e dinheiro

Ela caiu sobre o telhado de uma oficina de chapeação

Carro foi usado por criminosos em um assalto na RSC-287, na quarta-feira, dia 19