Giro do Vale / Geral / País

Caixa vai reajustar preços das loterias a partir de 11 de novembro

As alíquotas não foram divulgadas pelo banco

A Caixa Econômica Federal confirmou que recebeu autorização para reajustar os preços das loterias, que passará a valer em 11 de novembro deste ano. As alíquotas de reajuste, no entanto, ainda não foram divulgadas. A medida é uma demanda o banco desde que o economista Pedro Guimarães assumiu a presidência da instituição. No início deste mês, durante audiência pública na Câmara, ele havia afirmado que, apesar dos pedidos, o Ministério da Economia ainda não havia autorizado mudanças nos preços.

Em vídeo gravado na semana passada, que circula nesta semana na internet, Guimarães afirma que a autorização foi finalmente concedida. “Quando tivemos reunião em julho, com o presidente da República, (Jair Bolsonaro), tínhamos seis pautas. Já realizamos cinco delas e hoje acabamos de realizar a sexta, que é a autorização para o reajuste, que estava atrasado, e mais do que isso autorização de ajuste anual”, afirmou Guimarães, sem citar porcentuais.

De acordo com a Caixa, já existe de fato autorização do Ministério da Economia para o reajuste, mas ainda não ocorreu a publicação de portaria, que trará os porcentuais de aumento. O reajuste das loterias é um fator importante para o IPCA – o índice oficial de inflação.

Correio do Povo

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

Dia deve ser agradável e com máximas acima dos 25°C na maioria das regiões

Anúncio foi feito pelo Governo do Estado no final da tarde desta sexta-feira, dia 7, e mudança vale a partir de 0h do sábado, dia 8

Previsão é que vacinação inicie em outubro no pais e eficácia será julgada quando a população tiver desenvolvido imunidade

Apreensão das drogas causa um prejuízo de quase R$ 7 milhões para o crime organizado