Giro do Vale / Geral

Corsan adia limpeza de reservatórios em Bom Retiro do Sul

Trabalho que seria realizado nesta semana foi adiado e não haverá desabastecimento conforme havia sido comunicado inicialmente

Foto: Juliano Beppler

A Corsan havia programado realizar nesta semana a limpeza de quatro de seus reservatórios em Bom Retiro do Sul, porém o trabalho teve que ser adiado em função da queda de vazão junto as bombas de captação no Rio Taquari.

A queda de vazão ocorre em virtude da sujeira acumulada na câmara de captação de água, após a cheia do rio com o volume de chuva na última semana. Assim que o nível do rio permitir, mergulhadores devem fazer a limpeza do compartimento, possibilitando a normalidade na vazão da captação, e depois sim o serviço de limpeza dos reservatórios será remarcado.

Os trabalhos que seriam feitos nos reservatórios 1 e 2 junto a Estação de Tratamento, reservatório 3 no bairro São João e reservatório 4 no bairro Larnajeiras, afetariam o abastecimento e praticamente todos os bairros da cidade, em diferentes horários. O que não irá mais ocorrer nesta semana.

A Corsan irá informar as novas datas em que o serviço será realizado, e assim a população poderá se programar para o período de desabastecimento.

Giro do Vale

Ainda não há comentários

Envie-nos o seu comentário

Publicidade

Últimas Notícias

Uma das candidatas entrou com recurso, e nova contagem de votos acontecerá no dia 23 de outubro

Três veículos se envolveram na ocorrência na parte estadualizada da BR-386

Postos de saúde oferecerão doses da vacina até às 15h

Segundo o banco, 40% dos 96 milhões de brasileiros com direito ao saque já receberam os valores