Giro do Vale / Geral

Corsan adia limpeza de reservatórios em Bom Retiro do Sul

Trabalho que seria realizado nesta semana foi adiado e não haverá desabastecimento conforme havia sido comunicado inicialmente

Foto: Juliano Beppler

A Corsan havia programado realizar nesta semana a limpeza de quatro de seus reservatórios em Bom Retiro do Sul, porém o trabalho teve que ser adiado em função da queda de vazão junto as bombas de captação no Rio Taquari.

A queda de vazão ocorre em virtude da sujeira acumulada na câmara de captação de água, após a cheia do rio com o volume de chuva na última semana. Assim que o nível do rio permitir, mergulhadores devem fazer a limpeza do compartimento, possibilitando a normalidade na vazão da captação, e depois sim o serviço de limpeza dos reservatórios será remarcado.

Os trabalhos que seriam feitos nos reservatórios 1 e 2 junto a Estação de Tratamento, reservatório 3 no bairro São João e reservatório 4 no bairro Larnajeiras, afetariam o abastecimento e praticamente todos os bairros da cidade, em diferentes horários. O que não irá mais ocorrer nesta semana.

A Corsan irá informar as novas datas em que o serviço será realizado, e assim a população poderá se programar para o período de desabastecimento.

Giro do Vale

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

A USGS registrou, ainda, réplicas de 4 a 5 graus de magnitude na mesma região durante a noite

Ato simbólico no Hospital de Clínicas de Porto Alegre na noite desta segunda, dia 18, marcou início da campanha de imunização no RS

Voo com 341 mil doses da Coronavac aterrissou por volta das 22h10min em Porto Alegre nesta segunda-feira, dia 18

Fato ocorreu no Km 249 da rodovia, em Soledade