Giro do Vale

Giro do Vale

quinta-feira, 25 de abril de 2024

Corsan adia limpeza de reservatórios em Bom Retiro do Sul

Foto: Juliano Beppler

A Corsan havia programado realizar nesta semana a limpeza de quatro de seus reservatórios em Bom Retiro do Sul, porém o trabalho teve que ser adiado em função da queda de vazão junto as bombas de captação no Rio Taquari.

A queda de vazão ocorre em virtude da sujeira acumulada na câmara de captação de água, após a cheia do rio com o volume de chuva na última semana. Assim que o nível do rio permitir, mergulhadores devem fazer a limpeza do compartimento, possibilitando a normalidade na vazão da captação, e depois sim o serviço de limpeza dos reservatórios será remarcado.

Os trabalhos que seriam feitos nos reservatórios 1 e 2 junto a Estação de Tratamento, reservatório 3 no bairro São João e reservatório 4 no bairro Larnajeiras, afetariam o abastecimento e praticamente todos os bairros da cidade, em diferentes horários. O que não irá mais ocorrer nesta semana.

A Corsan irá informar as novas datas em que o serviço será realizado, e assim a população poderá se programar para o período de desabastecimento.

Giro do Vale

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também