Giro do Vale

Giro do Vale

quinta-feira, 25 de abril de 2024

Morre, aos 53 anos, prefeito de Anta Gorda

Foto: Divulgação

Morreu, na madrugada deste domingo, por volta das 5h, o prefeito da cidade de Anta Gorda, Celso Casagrande, 53 anos. Conforme a informação da Prefeitura Municipal de Anta Gorda, o prefeito sofreu, nesta madrugada, um infarto do miocárfio e foi encaminhado ao Hospital Padre Catelli e, posteriormente, ao Hospital Bruno Born, em Lajeado, onde ficou internado na CTI. 

Celso Casagrande deixa esposa e duas filhas. Por meio de um comunicado em sua página oficial no Facebook, a Prefeitura lembrou de Celso como uma pessoa conhecida pelo “coração enorme, humildade, simplicidade e pelo jeito alegre de viver a vida”. 

O velório de Celso Casagrande ocorre na Câmara Municipal de Vereadores, a partir das 10h. A missa de corpo presente está prevista para às 9h desta segunda-feira, na Igreja Matriz São Carlos. A Prefeitura de Anta Gorda decretou três dias de luto oficial. A vice-prefeita, Madalena Zanchin, deve assumir o cargo.

Eleito com 100% dos votos

Celso Casagrande era eletricista e foi vereador e vice-prefeito de Anta Gorda. Em 2016, o político concorreu à Prefeitura pelo PDT. No entanto, uma situação inusitada marcou a eleição daquele ano. Celsinho foi o único candidato a disputar o pleito, em uma coligação que uniu os trabalhistas com MDB, PP, PT e PTB. O prefeito acabou sendo eleito com 100% dos votos válidos, angariando o apoio de 3.330 eleitores. Na ocasião, houve 797 (17,54%) votos brancos, 417 nulos e 262 abstenções.

Correio do Povo

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também