Giro do Vale / Geral

Morre o ator e diretor Jorge Fernando

Aos 64 anos, artista foi vítima de uma parada cardíaca

Foto: Reprodução

O ator e diretor Jorge Fernando morreu por volta das 20h deste domingo, dia 27, aos 64 anos, vítima de uma parada cardíaca. O artista estava no hospital Copa Star, em Copacabana, no Rio de Janeiro. Ele foi hospitalizado à tarde após se sentir mal.

Em nota, a instituição disse que, apesar de todos os esforços, não foi possível reverter o quadro do ator: 

“O Hospital Copa Star informa que o paciente Jorge Fernando faleceu na noite deste domingo, após dar entrada no fim da tarde devido a uma parada cardíaca em decorrência de um aneurisma dissecante da aorta completa. Apesar de todos os esforços, não foi possível reverter o quadro. O Hospital se solidariza com a dor dos parentes e amigos.”

O último trabalho de Jorge Fernando na televisão foi como diretor artístico da novela Verão 90. A participação na atração marcou o retorno do artista, que ficou afastado de produções televisivas por conta de um Acidente Vascular Cerebral (AVC) sofrido em 2017, enquanto realizava um ensaio de uma peça. 

Na televisão, o ator estreou em 1978, no seriado Ciranda, Cirandinha. Como diretor, comandou mais de 30 novelas, minisséries e seriados. Dentre as produções, consta Guerra dos Sexos (1983), um de seus sucessos mais marcantes. 

GaúchaZH

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

Cerca de 40 pessoas estavam no evento realizado em uma propriedade no Faxinal do Silva Jorge

O sol predomina com amplos períodos de céu claro

Colorado não fez boa partida fora de casa e perdeu por 1 a 0

Bloqueio ocorre para a remoção de um caminhão, que caiu da ponte no Km 54