Giro do Vale / Geral

Morre o ator e diretor Jorge Fernando

Aos 64 anos, artista foi vítima de uma parada cardíaca

Foto: Reprodução

O ator e diretor Jorge Fernando morreu por volta das 20h deste domingo, dia 27, aos 64 anos, vítima de uma parada cardíaca. O artista estava no hospital Copa Star, em Copacabana, no Rio de Janeiro. Ele foi hospitalizado à tarde após se sentir mal.

Em nota, a instituição disse que, apesar de todos os esforços, não foi possível reverter o quadro do ator: 

“O Hospital Copa Star informa que o paciente Jorge Fernando faleceu na noite deste domingo, após dar entrada no fim da tarde devido a uma parada cardíaca em decorrência de um aneurisma dissecante da aorta completa. Apesar de todos os esforços, não foi possível reverter o quadro. O Hospital se solidariza com a dor dos parentes e amigos.”

O último trabalho de Jorge Fernando na televisão foi como diretor artístico da novela Verão 90. A participação na atração marcou o retorno do artista, que ficou afastado de produções televisivas por conta de um Acidente Vascular Cerebral (AVC) sofrido em 2017, enquanto realizava um ensaio de uma peça. 

Na televisão, o ator estreou em 1978, no seriado Ciranda, Cirandinha. Como diretor, comandou mais de 30 novelas, minisséries e seriados. Dentre as produções, consta Guerra dos Sexos (1983), um de seus sucessos mais marcantes. 

GaúchaZH

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

Além da máquina, com o jovem foram apreendidos cocaína, pastilhas de LSD, celulares e dinheiro

Ela caiu sobre o telhado de uma oficina de chapeação

Carro foi usado por criminosos em um assalto na RSC-287, na quarta-feira, dia 19

Na terça, a instabilidade aumenta e vai chover em diversas regiões