Giro do Vale / Geral

Sol predomina e terça-feira pode marcar 40ºC no RS

Região Sul pode ser surpreendida com temporal em regiões isoladas

Foto: Divulgação

O sol predomina mais uma vez para os gaúchos e terça-feira deve ser de calor intenso na maior parte do Rio Grande do Sul. O ar extremamente quente avança e leva temperaturas próximas aos 40ºC nas regiões os Vales e em parte da região Metropolitana. 

Os gaúchos já vão sentir a sensação de abafamento logo no início damanhã. É o caso de Uruguaiana que terá temperatura mínima de 25ºC e máxima de 39ºC. As marcas mais altas devem ser registradas em Santa Rosa e Santa Cruz com termômetro marcando 40ºC. Já em Porto Alegre, Capital do Estado, a temperatura mínima deve ser de 18ºC e a máxima de 38ºC.

No Sul do Estado, conforme a MetSul Meteorologia, especialmente na área entre Chuí, Pelotas e Jaguarão, a nebulosidade aumenta. Por conta disso, não está descartado forte risco de temporais — com a presença de granizo — em regiões isoladas.

Na segunda-feira, a temperatura disparou no Estado. A maioria das cidades registraram máximas acima de 30ºC com marcas de 35ºC e 37ºC, nas regiões dos Vales, Grande Porto Alegre, Oeste e Noroeste. Em Porto Alegre, a temperatura alcançou 35ºC em alguns bairros da cidade.

Correio do Povo

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

Anúncio foi feito pelo Governo do Estado no final da tarde desta sexta-feira, dia 7, e mudança vale a partir de 0h do sábado, dia 8

Previsão é que vacinação inicie em outubro no pais e eficácia será julgada quando a população tiver desenvolvido imunidade

Apreensão das drogas causa um prejuízo de quase R$ 7 milhões para o crime organizado

Vítima provavelmente foi executada antes do veículo ser incendiado