Giro do Vale / Geral

Tempo melhora no RS nesta segunda-feira

Sol deverá predominar ao longo dos próximos dias, com a temperatura aumentando gradativamente

Foto: Divulgação

Depois de quatro dias, a instabilidade associada à frente fria se afasta para o Norte e a cobertura de nebulosidade diminui no Rio Grande do Sul nesta segunda-feira. O sol aparece com nuvens em todo o Estado, mas no Nordeste e no Norte gaúcho ainda haverá maior presença de nebulosidade, de acordo com a MetSul Meteorologia. No Oeste e no Sul, tempo muito aberto com céu claro em várias cidades. 

Será um dia de temperatura agradável que começará um pouco frio nas regiões serranas e no Sul do Estado. As máximas, porém, quase beiram os 30°C em cidades como Porto Alegre, Santa Cruz do Sul e Uruguaiana. 

A semana que começa, conforme a MetSul, deve ter o predomínio do tempo seco. Esta segunda vai marcar o início de uma sequência de dias com sol no Rio Grande do Sul. Nuvens vão aparecer e se projeta nevoeiro e neblina no começo do dia em algumas regiões, mas a tônica da semana será mesmo o sol. 

A temperatura estará agradável na maior parte do dias, porém o calor retornará, em especial entre sexta e sábado. O feriado de 12 de outubro tende a ser o mais quente com marcas até perto de 40°C em algumas localidades. A chuva retorna de forma generalizada entre o próximo domingo e a segunda-feira da semana que vem com prováveis temporais. 

Correio do Povo

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

Dinheiro vai estar disponível para uso pelo aplicativo Caixa Tem

Estado terá manhã gelada e tarde quente

Diego Souza anotou duas vezes, mas Tricolor chegou à vitória apenas aos 45 minutos do segundo tempo, com Luciano

Colorado venceu time de Bento Gonçalves por 4 a 0, mesmo com expulsão de Saravia