Giro do Vale / Geral

Tempo melhora no RS nesta segunda-feira

Sol deverá predominar ao longo dos próximos dias, com a temperatura aumentando gradativamente

Foto: Divulgação

Depois de quatro dias, a instabilidade associada à frente fria se afasta para o Norte e a cobertura de nebulosidade diminui no Rio Grande do Sul nesta segunda-feira. O sol aparece com nuvens em todo o Estado, mas no Nordeste e no Norte gaúcho ainda haverá maior presença de nebulosidade, de acordo com a MetSul Meteorologia. No Oeste e no Sul, tempo muito aberto com céu claro em várias cidades. 

Será um dia de temperatura agradável que começará um pouco frio nas regiões serranas e no Sul do Estado. As máximas, porém, quase beiram os 30°C em cidades como Porto Alegre, Santa Cruz do Sul e Uruguaiana. 

A semana que começa, conforme a MetSul, deve ter o predomínio do tempo seco. Esta segunda vai marcar o início de uma sequência de dias com sol no Rio Grande do Sul. Nuvens vão aparecer e se projeta nevoeiro e neblina no começo do dia em algumas regiões, mas a tônica da semana será mesmo o sol. 

A temperatura estará agradável na maior parte do dias, porém o calor retornará, em especial entre sexta e sábado. O feriado de 12 de outubro tende a ser o mais quente com marcas até perto de 40°C em algumas localidades. A chuva retorna de forma generalizada entre o próximo domingo e a segunda-feira da semana que vem com prováveis temporais. 

Correio do Povo

Ainda não há comentários

Envie-nos o seu comentário

Publicidade

Últimas Notícias

Uma das candidatas entrou com recurso, e nova contagem de votos acontecerá no dia 23 de outubro

Três veículos se envolveram na ocorrência na parte estadualizada da BR-386

Postos de saúde oferecerão doses da vacina até às 15h

Segundo o banco, 40% dos 96 milhões de brasileiros com direito ao saque já receberam os valores