Giro do Vale

Giro do Vale

quinta-feira, 28 de março de 2024

Chacina termina com quatro mortos no município de Sério

Foto: Divulgação

Um atentado deixou quatro pessoas mortas durante a tarde deste domingo, dia 3, no município de Sério. O fato aconteceu por volta das 14h30 na localidade de Arroio Abelha.

Um indivíduo armado entrou na sociedade União Arroio Abelha e atirou na direção de cinco que estavam no local jogando cartas. Três morreram na hora: Odair Ferri (38) e seu pai Imério Ferri (66); e César Mário Verruck (46). O atirador chegou no local a bordo de uma motocicleta e estava munido como uma pistola 380. Outros dois homens ficaram feridos: Alécio José Ferri (62) e o pai do assassino Veldemiro Mathes (60). Eles foram socorridos pelo Samu e levados para atendimento hospitalar.

O criminoso, identificado como Vanderlei Mathes (32), morador das proximidades, chegou com a arma na mão, contudo, não atirou no proprietário do estabelecimento. O sujeito teria exigido que o comerciante acionasse a Brigada Militar, pois queria matar um Policial Militar. Até a chegada do policiamento, o indivíduo tomou duas cervejas.

Quando os brigadianos chegaram o suspeito abriu fogo, tendo sido atingido e morto. Conforme o delegado plantonista da Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Lajeado, Augusto Cavalheiro Neto, Vanderlei Mathes não tinha antecedentes policiais.

Os corpos foram removidos e encaminhados para necropsia. Eles serão sepultados na tarde desta segunda-feira, dia 4, no cemitério de Arroio Abelha, Sério.

Grupo Independente

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também