Desaparecimento do gerente do Sicredi de Anta Gorda completa um ano nesta quarta-feira
Jacir Potrich tinha 55 anos e não foi mais visto desde 13 de novembro de 2018

Nesta quarta-feira, dia 13, completa-se um ano do desaparecimento do gerente do Sicredi de Anta Gorda, Jacir Potrich, 55 anos. O homem sumiu entre o final da tarde e início da noite do dia 13 de novembro de 2018, após retornar para sua casa de uma pescaria. Desde que a família percebeu sua falta e realizou o registro, a Polícia Civil trabalhou no caso.
A polícia, por meio das Delegacias e Soledade e Anta Gorda, encerrou o inquérito no dia 24 de abril deste ano. Os trabalhos, que estavam sob a coordenação do delegado Marcio Marodin, foram finalizados durante o feriado de Páscoa.
De acordo com a denúncia do Ministério Público (MP), no dia do desparecimento, sozinho, Potrich retornou da pescaria às 19h07 e foi até os fundos da residência carregando um balde com peixes. Ele chegou a limpar o pescado e guardá-lo na geladeira, deixando sujas a pia, facas e uma tesoura, o que não era comum. Seu carro permaneceu na garagem, com a carteira e documentos.
A esposa, Adriane Balestreri Potrich, 54 anos, estava em Passo Fundo, visitando o filho do casal e só percebeu o desaparecimento na manhã seguinte, quando o marido não atendeu o telefone. A partir dali, começaram as buscas. Um açude chegou a ser esvaziado. A família ofereceu recompensa de R$ 50 mil para quem tivesse alguma informação sobre o paradeiro do bancário. A polícia investigou diferentes hipóteses.
Vizinho e amigo do gerente por anos, um homem de 52 anos, foi preso duas vezes. Acusado de ter matado Potrich, em razão de uma desavença, ele tornou-se réu por homicídio e ocultação de cadáver. Contudo, a ação foi suspensa pelo Tribunal de Justiça (TJ) do Rio Grande do Sul. O MP recorreu da decisão e, após análise do TJ, o processo pode chegar ao Superior Tribunal de Justiça (STJ). O suspeito está em liberdade e nega envolvimento no sumiço.
Grupo Independente
Últimas Notícias
Ao avistar a viatura da polícia, o indivíduo correu para dentro de uma casa abandonada, momento em que caiu, bateu a cabeça, e foi capturado
O fato ocorreu no km 350 da BR-386, em Estrela, nas imediações do Atacadão
Ao ver a polícia, o condutor entrou em uma via secundária e abandou o carro, mas acabou sendo localizado. Outro indivíduo conseguiu fugir
Um casal foi atropelado por um veículo Ford Focus de Vespasiano Correa, que seguia em direção ao município de Guaporé
Ainda não há comentários