Giro do Vale

Giro do Vale

quinta-feira, 28 de março de 2024

Inter perde para o Goiás em noite de má atuação e falha de Lomba

Foto: Ricardo Duarte / Inter / Divulgação

Uma atuação ruim, com direito a falha do goleiro Marcelo Lomba, vaias e mais um resultado negativo. Sob muitos protestos da torcida, o Inter foi derrotado pelo Goiás pelo placar de 2 a 1 no Beira-Rio, e complicou a sua vida na briga por uma vaga direta à Libertadores do ano que vem.

O Goiás marcou um gol em cada tempo para vencer o Colorado. Na etapa inicial, Marcelo Lomba teve falha grave após chute de fora da área e Rafael Moura se aproveitou do lance para, no rebote, empurrar para as redes. No segundo tempo, em contra-ataque em velocidade, Michael fez belo gol para garantir a vitória esmeraldina. Guerrero descontou, mas não foi o suficiente para evitar a derrota.

Com o resultado, o Inter estacionou nos 51 pontos, e ainda viu o Goiás, 9º colocado, se aproximar, ao pular para 46 pontos e se credenciar na briga por uma vaga à Libertadores. O Colorado volta a campo no sábado, quando enfrenta o Botafogo, às 19h, no Engenhão, em jogo válido pela 36ª e antepenúltima rodada do Brasileirão.

Inter começa bem, mas sofre gol em falha de Lomba

O técnico Zé Ricardo tinha dois desfalques confirmados antes da partida. O lesionado atacante William Pottker e o suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o volante Rodrigo Lindoso. Para as vagas desses dois jogadores, o comandante optou por Bruno Silva e Nico López, respectivamente. Nonato e Guilherme Parede iniciaram no banco de reservas.

Foi o Inter quem começou dominando as ações do jogo. A primeira chance foi criada logo aos 3 minutos, em chute cruzado de Patrick. A pressão continuou e, aos 13 minutos, o Colorado criou duas chances em sequência. Primeiro, Nico López bateu do lado direito, do bico da grande área, obrigando Tadeu a fazer grande defesa. Na cobrança de escanteio, foi a vez de Cuesta finalizar quase do mesmo setor, na trave direita do goleiro do Goiás.

No entanto, o Goiás abriu o placar no minuto seguinte. E contou com falha grave de Marcelo Lomba no lance do gol. Rafael Vaz chutou de muito longe, e o goleiro colorado soltou a bola no ar. Ela bateu no travessão e até voltou para ele, mas não conseguiu fazer a defesa. Na dividida com Michael, ela sobrou nos pés de Rafael Moura, que empurrou para fazer 1 a 0 após confirmação do árbitro de vídeo.

Por muito pouco, a situação não ficou ainda mais delicada para o Inter aos 23 minutos. Após cobrança rápida de lateral, o Goiás encaixou contra-ataque pela esquerda, em lançamento para Leandro Barcia. Ele limpou a marcação e buscou Rafael Moura no meio da área. O atacante bateu, Lomba fez bela defesa e Michael marcou no rebote. No entanto, o VAR flagrou impedimento na origem da jogada e anulou o que seria o 2 a 0 para os visitantes.

O Inter sentiu o gol e o momento ruim, e teve dificuldades para jogar. O clima passou a ficar hostil, no Beira-Rio, com vaias dedicadas especialmente ao volante Bruno Silva, que fez primeiro tempo ruim, e o lateral Uendel. Ao mesmo tempo, o Colorado não conseguiu criar chances claras de gol até os acréscimos. A partir daí, brilhou a estrela do goleiro do Goiás, com quatro defesas difíceis nos minutos finais, que asseguraram o placar em 1 a 0 ao intervalo.  

Goiás amplia e Colorado escapa de goleada no segundo tempo

Para o segundo tempo, Zé Ricardo resolveu sacar Bruno Silva. O volante, que não fez boa partida, deu lugar a Nonato, com a tentativa de recuperar o meio campo, algo que não ocorreu no primeiro tempo.

No entanto, o Inter não voltou bem para o segundo tempo. Na retomada, foi o Goiás quem tomou a iniciativa do jogo e criou algumas das melhores chances no campo ofensivo adversário. Aos 12 minutos, nova troca: Sarrafiore foi a campo no lugar de Patrick, que deixou o gramado sob vaias da torcida colorada.

Aos 19 minutos, o Inter criou boa chance. Após cobrança de escanteio pela esquerda, a bola chegou até Nico López, que finalizou desequilibrado. Ela sobrou na entrada da pequena área para Rodrigo Moledo, que ficou em dúvida sobre a condição de jogo. Ele não tentou finalizar, mas ainda assim desviou levemente com a coxa. O goleiro Tadeu, no reflexo, fez a defesa.

O Goiás ampliou aos 28 minutos. Após cobrança de escanteio do Inter, o time esmeraldino encaixou contra-ataque em velocidade com Michael. O rápido atacante do Goiás invadiu o campo de defesa do Colorado e, a dribles, venceu a zaga e deixou Uendel no chão dentro da grande área. Diante de Marcelo Lomba, teve tranquilidade para deslocar o goleiro e fazer 2 a 0.

Logo depois, o Inter descontou e voltou a dar esperanças à torcida, que já começava a deixar o estádio. Aos 32 minutos, após cobrança de escanteio pelo lado direito, Guerrero subiu mais alto que a zaga e, junto com Pedro Lucas, cabeceou para o fundo das redes, marcando o 2 a 1.

No fim da partida, o Inter até tentou ensaiar pressão. Apesar disso, esteve mais perto de sofrer o terceiro em nova falha de Marcelo Lomba. O goleiro foi salvo por Rodrigo Moledo, que tirou a bola quase de dentro do gol para evitar o terceiro. Apesar disso, não conseguiu evitar a derrota, e o Inter deixou o gramado do Beira-Rio sob muitas vaias da torcida.

Campeonato Brasileiro – 35ª rodada

Inter 1

Marcelo Lomba; Heitor, Moledo, Cuesta e Uendel; Bruno Silva (Nonato), Edenílson, D’Alessandro, Patrick (Sarrafiore) e Nico López; Guerrero. Técnico: Zé Ricardo

Goiás 2

Tadeu; Yago Rocha, Sanches, Rafael Vaz e Alan Ruschel; Yago Felipe, Léo Sena e Gilberto; Leandro Barcia, Michael e Rafael Moura. Técnico: Ney Franco

Gols: Rafael Moura (14/1T) e Michael (28/2T); Guerrero (32/2T)

Cartões amarelos: D’Alessandro (Inter); Alan Ruschel e Michael (Goiás)

Árbitro: Caio Max Vieira (RN)

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)

Público: 21.302

Renda: R$ 465.110,00

Correio do Povo

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também