Giro do Vale

Giro do Vale

sexta-feira, 19 de abril de 2024

Os Querencianos levam cultura gaúcha à Alemanha

Foto: Divulgação

A invernada artística adulta do CTG Querência da Amizade de Bom Retiro do Sul já está em solo germânico. O grupo composto por 23 pessoas, embarcou na última quarta-feira rumo ao Velho continente, e fará uma série de apresentações nos próximos dias, passando pelas cidades de Munique, Dortmund e Constança.

O projeto prevê a realização das apresentações de forma gratuita, em espaços culturais dessas cidades. O grupo também realizará sessões de bate-papo, intercâmbio de experiências, ações filmadas e disponibilizadas na internet, e oficina de danças tradicionais para toda a comunidade local interessada.

A execução do Projeto Cultural está a cargo da BOUGANVILLE Produções Artísticas, de Porto Alegre. O Projeto está sendo executado através da Lei Rouanet e a Atlas Brasil Calçados foi a empresa que acreditou na iniciativa está patrocinando a ida do grupo até a Europa.

A patroa do CTG, Maria Delci Klunck ressalta que esse é um marco histórico do tradicionalismo a nível de município e Estado. “Ter um grupo da nossa terra levando a nossa cultura, as particularidades da nossa gente para o povo europeu, é algo muito significativo”, frisa ela.

Giro do Vale

Compartilhe:

Comentários

  • Bianca Schwarz
    22 novembro, 2019

    Olá, sou gaúcha e estou atualmente morando na Alemanha, alguns kms de Konstanz (Constança).
    Li a reportagem e gostaria de saber onde consigo ter acesso as datas de apresentações.
    Grata.
    Bianca Schwarz

  • Anônimo
    23 novembro, 2019

    olá…Bianca..hoge o grupo foi pra cidade de Colonia23/11/não sei o dia mas tem apresentação na cidade de Dormumd

  • Anônimo
    23 novembro, 2019

    Munique.Constança e Dortmund

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também