Giro do Vale / Economia

Preço da carne tem aumento que assusta consumidores

Churrasco de fim de ano estará mais salgado, ao menos no preço

Foto: Divulgação

O churrasco do final do ano ficará mais salgado do que o previsto. Pelo menos, no preço. O reajuste da carne bovina está assustando donos de supermercados, mas principalmente os consumidores, com reajustes que já atingem até 60% em alguns casos.

Na média, o aumento já está batendo 30% nos frigoríficos. As elevações mais intensas ocorrem nos cortes porcionados, que são comprados durante a semana pelos clientes.

O motivo para a alta é a redução da oferta de carne. As exportações estão batendo recorde. Em especial, para a China, que aumentou também a compra de carne de frango. Há ainda um fator local contribuindo para o aumento de preços, já que as enchentes na região da Campanha dificultaram a retirada do gado do campo. 

Giro do Vale

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

Documento autoriza indústrias a operarem na capacidade máxima em regiões de bandeira laranja; e público de até 100 pessoas em festas e shows em regiões de bandeira amarela

Mercado está afetado pela redução da produção, imposta pela estiagem, maior consumo durante pandemia e crescimento das exportações

Com a liberação do saque a 3,8 milhões nascidos em dezembro, termina calendário do ciclo 2

No Vale do Taquari a temperatura varia entre 17ºC e 24ºC