Giro do Vale

Giro do Vale

quinta-feira, 18 de abril de 2024

PRF apreende meia tonelada de maconha, e cinco acabam presos

Foto: Divulgação / PRF

Na tarde da segunda-feira, dia 25, Policiais Rodoviários Federais apreenderam meia tonelada de maconha num veículo Doblo, prenderam 5 traficantes e interceptaram 2 veículos que faziam a escolta da droga. A operação ocorreu na BR 290, em Santo Antônio da Patrulha.

Durante ação de enfrentamento ao crime, após receberem informações do setor de inteligência, equipes da PRF deram ordem de parada para o condutor de um veículo Doblo, com placas de Santa Catarina, que empreendeu fuga. Os policiais realizaram o acompanhamento por aproximadamente 3 quilômetros, quando conseguiram fazer o condutor parar.

No interior do veículo foi encontrada aproximadamente meia tonelada de maconha. O utilitário havia saído do estado do Paraná escoltado por outros dois veículos, um Voyage e um Prisma, ambos com placas paranaenses. Eles foram abordados pelos agentes federais 30 quilômetros à frente.

Os condutores dos veículos, um homem de 35 anos, um de 29 e um de 25, todos paranaenses, além de outros dois homens que eram passageiros dos dois veículos que faziam os batedores da droga, disseram que receberiam 5 mil reais para trazerem a droga de Toledo/PR e entregá-la no Rio Grande do Sul.

Os cinco indivíduos foram presos em flagrante por tráfico de drogas e encaminhados, juntamente com o entorpecente e os veículos, à polícia judiciária federal em Porto Alegre.

Giro do Vale

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também