Giro do Vale

Giro do Vale

quinta-feira, 25 de abril de 2024

Eduardo Coudet chega a Porto Alegre para assumir o Inter

Foto: Rafael Antoniutti / Internacional / Divulgação

Pouco antes das 20h desta quarta-feira, dia 18, Eduardo Coudet desembarcou no Salgado Filho, em Porto Alegre, para iniciar sua trajetória como técnico do Inter. O argentino, de 45 anos, foi recebido por cerca de 50 torcedores esperançosos  de que o novo treinador poderá realizar a esperada ruptura no jeito de jogar do time e reconduzir o clube aos títulos.

Eduardo Coudet passou pelo saguão do aeroporto sem conceder entrevista. Ouviu gritos de “Coudet” e “vamos, vamos, Inter” dos torcedores. O treinador falará com a imprensa na manhã desta quinta-feira, quando será apresentado oficialmente no Beira-Rio, a partir das 11h30min.  

Muitos dos colorados foram ao Salgado Filho usando cachecóis, a marca do técnico argentino. 

Foi essa alteração de estilo da equipe que os dirigentes gaúchos buscaram quando viajaram a Buenos Aires em outubro, logo após a demissão de Odair Hellmannn, para contratar Coudet. A ideia de mudança e de ter carta branca para impor suas ideias foi decisiva para “Chacho” aceitar deixar o Racing e assumir o Inter a partir de 2020.

— No meu Inter, ninguém vai caminhar. Todos os jogadores devem correr — disse em entrevista ao canal TyC Sports na última segunda-feira antes de completar:  

— Tive a sorte de poder escolher (o Inter). Vou ter a possibilidade de ir a um clube passional e que quer conquistar coisas. Para mim, isso é motivante. Meus times são físicos porque eu gosto que a equipe tenha a bola, que recupere o mais rápido possível assim que a perca.

Antes mesmo de chegar a Porto Alegre, Coudet tomou as primeiras medidas como treinador do Inter. Ele observou vídeos da equipe e participou das decisões sobre saídas de jogadores que tinham contrato encerrando no final do ano. Também indicou reforços. O mais próximo de ser anunciado é o volante Damián Musto, de 32 anos, homem de confiança do técnico – os dois trabalharam juntos no Rosario Central e no Tijuana-MEX.  

O trabalho no campo irá começar em 8 de janeiro, quando o elenco se apresentará para Chacho e sua comissão técnica formada pelos também argentinos Ariel Esteban Broggi (auxiliar técnico), Octavio Manera (preparador físico), Guido Cretari (auxiliar de preparação física) e Carlos Fernández (analista de desempenho).  

A nova comissão técnica colorada terá menos de um mês para preparar o time para a estreia na fase preliminar da Libertadores, no dia 5 de fevereiro (data a ser confirmada pela Conmebol), contra Universidad de Chile ou Unión Española. Passando, o Colorado então enfrentará o ganhador do confronto entre Macará-EQU e Deportes Tolima-COL no segundo mata-mata para tentar avançar para o Grupo E, que tem Grêmio, América de Cali-COL e Universidad Católica-CHI.

GaúchaZH

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também