Giro do Vale

Giro do Vale

terça-feira, 23 de abril de 2024

Falta de água atinge moradores de Bom Retiro do Sul há uma semana

Foto: Divulgação

Há pelo menos uma semana, moradores dos bairros da parte alta de Bom Retiro do Sul estão convivendo com o desabastecimento de água. O problema se agravou ainda mais, com o aumento do consumo de água em função das altas temperaturas registradas nos últimos dias.

Nas redes sociais uma enxurrada de reclamação de usuários, pela falta de água durante dias seguidos. Em alguns pontos, a água faltava na metade da manhã e retornava tarde da noite. Moradores relataram que ligavam para a Centra de Atendimento da Corsan e eram informados de que não havia registro de falta de água na cidade.

As autoridades municipais também foram cobradas pela população, em busca de uma solução para o problema. A Administração Municipal fez um comunicado em sua página no Facebook, anunciando a criação de um Gabinete de Crise para tratar o assunto. O Poder Executivo convidou a comunidade a participar de uma reunião na prefeitura, nesta segunda-feira, dia 30, às 9h, onde será formada uma comissão de trabalho entre moradores e poder público para buscar com a Corsan o cumprimento do dever da companhia em abastecer ininterruptamente a comunidade com água.

Nos últimos dias a Corsan também buscou alternativas para sanar o problema. Na manhã deste domingo, dia 29, a Companhia disponibilizou um caminhão pipa para abastecer o reservatório de inox do Bairro São João. Equipes também trabalham para reparar vazamentos encontrados na região afetada, e isso também deve trazer melhoras ao abastecimento.

Medida judicial

Na sexta-feira, dia 27, a prefeitura entrou com uma Medida Judicial na Justiça Estadual, pedindo a adoção de medidas urgentes para o imediato restabelecimento do serviço de abastecimento de água pela Corsan. O Executivo pede ainda, que sejam cumpridas as obrigações de manter o abastecimento de água, e que proceda o mais breve possível no aumento da capacidade de reservação, prevista em contrato.

Giro do Vale

Compartilhe:

Comentários

  • Vilma Conceição Santos..
    30 dezembro, 2019

    Boa tarde!!! A população tem que começar a cobrar ,os descontos em suas contas de água da Corsan.. os dias que ficamos sem água! Cinco dias sem água… cinco dias à menos para pagar,seria o mais digno por parte deste Órgão .As pessoas com esse calor que está fazendo… querem o direito de poder tomarem um banho ao chegarem em suas casas, querem limpar a casa, em fim se precisa da água e que não é barata. Parabens à Prefeitura … que está cobrando que os serviços sejam reestabelecido o mais breve!! Obrigada

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também