Giro do Vale / Destaque / Encantado / Polícia

Preso o motorista que atropelou e matou duas pessoas na RS-129, em Encantado

Teste do bafômetro apontou positivo para o consumo de álcool

Foto: Divulgação / Comando Rodoviário da Brigada Militar

Um homem de 26 anos foi preso em flagrante após atropelar e matar duas pessoas na RS-129, em Encantado, na manhã do domingo, dia 8. O acidente aconteceu por volta das 7h30min, no km 78 da rodovia. O jovem, que não teve a identidade revelada, foi submetido ao teste do bafômetro, que apontou positivo para o consumo de álcool.

As vítimas foram identificadas como Sérgio Luíz Zamboni, 59 anos, e sua cunhada Eroni Maria Keller, 69 anos. O homem morreu no local. A mulher foi encaminhada para atendimento médico, mas não resistiu aos ferimentos.

Segundo o delegado Alex Assmann, o condutor afirmou no local do acidente, que havia ingerido bebidas alcoólicas na noite anterior. No depoimento, na delegacia, no entanto, ele preferiu não se manifestar.

O motorista do Focus disse que se deslocava em direção ao município de Montenegro, no Vale do Caí. Ele estava sozinho no veículo e teve escoriações. Antes de receber atendimento médico, os policiais fizeram teste de bafômetro. Segundo o delegado, foi constatando 0,59 miligramas de álcool por litro de sangue. O máximo permitido é de 0,34 mg/l.

Na tarde deste domingo, o motorista foi apresentado na Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA) de Lajeado e encaminhado ao Presídio Estadual de Encantado. Conforme o delegado, ele vai responder por homicídio doloso.

GaúchaZH

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

Amanhecer será frio e irá anteceder tarde quente

Autor dos disparos disse que atirou porque viu a movimentação na frente de casa e pensou se tratar de criminosos

Eles alegaram que estavam levando o veículo de Barros Cassal para Bento Gonçalves

Soldados precisaram utilizar técnicas de rapel para tirar o homem da vala de quatro metros