Giro do Vale / Geral

RS segue com calor acima dos 40°C nesta segunda-feira

Semana começa marcada por altas temperaturas e refresco só deve chegar em 2020

Foto: Divulgação

A onda de calor que há dias tem castigado o Rio Grande do Sul favorece mais um dia de sol e altos índices de radiação ultravioleta em grande parte das regiões. Vendavais e episódios de chuva forte atingiram o Estado, já neste domingo, mas a onda de calor ainda irá atingir seu pico. Um esperado refresco só deverá chegar nos primeiros dias de 2020.

O calor será muito intenso com marcas que podem ficar ao redor e passar de 40°C em vários municípios. O aquecimento poderá estimular a formação de nuvens de desenvolvimento vertical com risco de temporais isolados com risco de vendavais, raios e granizo. Pode chover forte de forma pontual.

O tão esperado refresco deverá chegar apenas no primeiro dia útil de 2020. Nesta transição do calor sufocante para a temperatura amena vendavais intensos poderão afetar o Rio Grande do Sul.

No Vale do Taquari o tempo fica firme e o sol aparece alternado por alguns períodos de maior nebulosidade. As temperaturas sobem gradativamente e proporcionam uma tarde agradável a um pouco quente. A máxima prevista e de 38ºC.

Correio do Povo

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

Temperatura não deve ultrapassar os 28ºC no Vale do Taquari

Agência informou que imunizante não cumpre requisitos mínimos para aplicação emergencial

Homem de 83 anos conduzia um Fusca quando atropelou o jovem de 20 anos.

Apenas Caxias do Sul recebeu bandeira laranja na 37ª rodada do Distanciamento Controlado