Giro do Vale / Geral

RS segue com calor acima dos 40°C nesta segunda-feira

Semana começa marcada por altas temperaturas e refresco só deve chegar em 2020

Foto: Divulgação

A onda de calor que há dias tem castigado o Rio Grande do Sul favorece mais um dia de sol e altos índices de radiação ultravioleta em grande parte das regiões. Vendavais e episódios de chuva forte atingiram o Estado, já neste domingo, mas a onda de calor ainda irá atingir seu pico. Um esperado refresco só deverá chegar nos primeiros dias de 2020.

O calor será muito intenso com marcas que podem ficar ao redor e passar de 40°C em vários municípios. O aquecimento poderá estimular a formação de nuvens de desenvolvimento vertical com risco de temporais isolados com risco de vendavais, raios e granizo. Pode chover forte de forma pontual.

O tão esperado refresco deverá chegar apenas no primeiro dia útil de 2020. Nesta transição do calor sufocante para a temperatura amena vendavais intensos poderão afetar o Rio Grande do Sul.

No Vale do Taquari o tempo fica firme e o sol aparece alternado por alguns períodos de maior nebulosidade. As temperaturas sobem gradativamente e proporcionam uma tarde agradável a um pouco quente. A máxima prevista e de 38ºC.

Correio do Povo

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

Dupla transportava a droga de Foz do Iguaçu para Caxias do Sul

Proporção de negros e mulheres aumentou, mas ainda é inferior à presença na sociedade

Serão 7,8 milhões nascidos em outubro e novembro que recebem da 1ª à 5ª parcela de R$ 600, e outros 1,6 milhão do Bolsa Família, com NIS final 8

Tarde deverá ser agradável na maior parte do Estado, com máximas ao redor dos 20ºC