Giro do Vale / Destaque / Estado / Geral

Cobrança de pedágio na BR-386 começa dia 9 de fevereiro

CCR ViaSul inicia operação de testes nesta quinta-feira nas cinco novas praças do estado

A partir da 0h00min do dia 9 de fevereiro, a CCR ViaSul inicia a cobrança da tarifa nas cinco novos pedágios previstos pelo contrato de concessão. Na região, terá a praça em Paverama, no km 375,8, no BR-386. Os demais pedágios da rodovia ficam em Victor Graeff, no km 204,4, em Fontoura Xavier, no km 262,7, e em Montenegro no km 426. O outro pedágio da concessionária fica na BR-101, em Três Cachoeiras, no km 35,2. A tarifa inicial será de R$ 4,40 em todas as praças, cobrada em ambos os sentidos das rodovias.

Nesta quinta-feira, dia 30, à 0h00min, a concessionária inicia a operação assistida nesses pedágios. Os veículos que passarem pelas praças serão abordados e os usuários avisados do começo da cobrança da tarifa no dia 9, por meio de material informativo com dados gerais sobre os pedágios.

A cobrança foi autorizada pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), em reunião realizada na tarde da última terça-feira, dia 28, na superintendência da entidade em Brasília, e publicação no Diário Oficial da União nesta quarta-feira, além do cumprimento, pela concessionária, das obrigações previstas em contrato de concessão após vistorias realizadas em dezembro de 2019.

A CCR

Foram contratados, inicialmente, 200 colaboradores para o atendimento nas novas praças e aproximadamente outros 50 profissionais estarão envolvidos no começo da operação nos pedágios.

Estrutura das novas praças

BR-386

Victor Graeff: 5 pistas – 2 automáticas, 2 mistas e 1 bidirecional.

Fontoura Xavier: 8 pistas – 2 automáticas, 2 mistas e 4 bidirecionais.

Paverama: 10 pistas – 2 automáticas, 2 manuais, 2 mistas e 4 bidirecionais.

Montenegro: 14 pistas – 2 automáticas, 4 manuais, 4 mistas e 4 bidirecionais.

Tabela de Valores

A Hora

Comentários

  1. Fabricio Almeida de Oliveira disse:

    Tenho caminhão pucho diaria mente da vendinha para poa vou 4 vezes por dia Como vai ser vou ter que pagar 8 vezes ou paga uma ida e um volta no dia

Publicidade

Últimas Notícias

Valor do óleo diesel para consumo automotivo e marítimo foram mantidos

Decisão foi anunciada na reunião de líderes, nesta terça

Material seria entregue para outro indivíduo na cidade

O veículo pertence ao Governo do Estado e era utilizado por trabalhadores da pedreira, em Linha São João