Giro do Vale / Geral / Lajeado

Durante fiscalização, 165 testes do etilômetro são realizados em Lajeado

Foram autuados 13 condutores por dirigir sob influência de álcool ou pela recusa ao teste com bafômetro.

Foto: Divulgação

Na noite deste sábado, dia 4, a Polícia Rodoviária Federal, com o apoio da Brigada Militar e do Departamento de Trânsito de Lajeado, realizou operação conjunta de enfrentamento à embriaguez ao volante.

Durante cinco horas de fiscalização no km 345 da BR-386, em Lajeado, foram fiscalizados 159 veículos e realizados 165 testes com etilômetro. Destes, foram autuados 13 condutores por dirigir sob influência de álcool ou pela recusa ao teste com bafômetro.

A multa para quem se recusa a realizar o teste do bafômetro é a mesma do motorista que tem resultado positivo: R$ 2.934,70. O condutor também tem suspenso o direito de dirigir e, dependendo dos sinais de embriaguez apresentados ou do resultado do teste, ainda pode responder criminalmente.

Segundo a PRF, qualquer quantidade de álcool já é capaz de prejudicar a coordenação, o discernimento e o tempo de reação do motorista, colocando inúmeras vidas em risco.

Grupo Independente

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

Homem foi preso pela Brigada Militar, e depois liberado após o registro na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento

Inter precisa ampliar série de vitórias para seguir no topo, e Grêmio tenta atrapalhar boa fase do rival e se manter na briga

Outras duas pessoas ficaram feridas e foram encaminhadas para atendimento médico no hospital de Lajeado

As ocorrências se deram entre a noite do sábado, dia 23 e a madrugada deste domingo, dia 4