Giro do Vale

Giro do Vale

quarta-feira, 24 de abril de 2024

Moisés diz ter características que Coudet pretende implantar no Inter

Foto: Internacional / Divulgação

Pouco tempo depois de ser anunciado oficialmente como reforço do Inter, o lateral esquerdo Moisés concedeu a entrevista coletiva e revelou estar muito feliz de voltar a trabalhar no clube “campeão de tudo”. Durante aproximadamente 10 minutos, ele revelou quais são as suas principais características e previu que a forma utilizada por Eduardo Coudet poderá favorecer o seu desempenho. O jogador de 24 anos ainda comentou como foi a passagem dele pela categoria de base do Colorado.

“Estou muito feliz de vestir essa camisa. Quando recebi o convite não pensei duas vezes. Vontade minha por todo o interesse que a diretoria do Inter demonstrou e pelo clube ser o campeão de tudo. E quero fazer parte da história gigante que ele construiu. Chego para somar e ajudar, mas com a responsabilidade de buscar o meu espaço e trabalhar o dia a dia para dar o resultado que o professor e o clube precisam”, declarou.

Treinando com os novos companheiros desde a terça-feira, Moisés revelou que gostou muito dos primeiros contatos com a forma de trabalhar de Eduardo Coudet. Para ele, as características casam perfeitamente com o que o técnico argentino pretende colocar na equipe colorada.

“As minhas principais características são a força, a velocidade, o bom poder ofensivo e chego com muita força ao ataque. Não adianta falar que sou forte na marcação e no ataque, quero entrar nas quatro linhas e dar resultado”, disse.

“É a primeira vez que trabalho com o Coudet. Durante as minhas férias, troquei mensagens e ele me convidou para vir para o clube. Tive dois trabalhos com bola, ontem e hoje, e gostei muito. Conversei com alguns companheiros que me falaram que ele cobra bastante a intensidade dentro de campo. Acredito que isso irá me favorecer, pois o modelo dele é de intensidade alta e é o que procuro fazer nos treinos e nos jogos”, completou.

Passagem pelo Inter

Em 2012, Moisés foi emprestado pelo Comercial de Ribeirão Preto, de São Paulo, para o Inter. Porém, acabou não permanecendo no clube no término do contrato. 

“Tive uma breve passagem pelo sub-17. Fui emprestado com opção de compra. Quando acabou o contrato, a negociação não deu certo (para a permanência no Inter), mas hoje retorno feliz. Era garoto, deixei de ser e agora sou um homem. Na base, sonhava chegar ao profissional. Rodei e hoje estou aqui para ajudar os companheiros e o clube”, concluiu.

Treino em turno único

O Inter realizou no período da manhã desta quarta-feira um trabalho fechado, sem a presença da torcida. O Colorado volta aos treinamentos na quinta-feira em dois turnos. O primeiro às 9h e o último às 17h30min.

Correio do Povo

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também