Giro do Vale

Giro do Vale

quinta-feira, 28 de março de 2024

Policiais Militares salvam homem de explosão durante incêndio

Foto: Divulgação / BM

Por volta das 8h15min desta terça-feira, dia 14,a Brigada Militar de Taquari foi acionada para o atendimento de uma ocorrência de incêndio de grande proporções que estava atingindo cerca de quatro residências na Rua Sulferino José dos Reis, Bairro Colônia 20, em Taquari.

Ao chegar no local, a guarnição iniciou os procedimentos preliminares de atendimento, auxiliando os moradores, isolando o local, no momento em que verificaram um dos homens que ajudava no combate às chamas com mangueira de jardim. Ele estava ao lado de cilindros de oxigênio e botijões de gás em combustão. Era Nelson Oliveira de Souza, 55 anos, vizinho de uma das casas, que estava tentando ajudar.

Os policiais prontamente ordenaram para o mesmo se retirar do local, mas, por ter dificuldades auditivas ele não ouviu o alerta. Assim, mesmo com o risco eminente de explosão dos cilindros e botijões, os soldados foram até o homem para retirá-lo do local.

Ao se virarem, já afastando-se do local, houve a explosão dos cilindros de oxigênio. O estrondo foi ouvido a quilômetros e casas tiveram vidraças danificadas num raio de 300 metros de distância. A explosão deixou a residência completamente destruída e danificou as casas ao redor.

Foto: Divulgação BM

Os soldados foram alvejados por estilhaços do deslocamento abrupto de ar, além de sofrerem algumas queimaduras leves no corpo e na farda, sendo conduzidos ao Hospital São José de Taquari para medicação e avaliação auditiva, por força do estrondo. Felizmente, Souza não teve lesões, e não houve vítimas fatais.

O Corpo de Bombeiros Militar, posteriormente, controlou as chamas para que não se alastrassem às demais residências vizinhas, sendo o local isolado até a chegada da Polícia Civil.

Na tarde desta quarta-feira, Souza se dirigiu ao Quartel da Brigada Militar de Taquari para agradecer os policiais: “Esses heróis salvaram minha vida” – disse ele emocionado.

Giro do Vale

Compartilhe:

Comentários

  • Anônimo
    14 janeiro, 2020

    Parabéns

  • Anônimo
    14 janeiro, 2020

    Parabéns graças a Deus algum ser humano ainda sabe o que é amar seu semelhante que Deus os protejam ao arriscarem suas vidas em prol de quem quer q seja Deus os guardem abrs

  • Luis Alberto VARGAS DA Rosa
    14 janeiro, 2020

    PARABÉNS PESSOAL pela atitude.Q DEUS LHES PROTEJAM SEMPRE !

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também