Giro do Vale / Geral

Primeiro dia do ano será marcado por alerta de temporais no RS

Na quinta-feira, o calor deve ser menos intenso com temperaturas que não ultrapassam os 30ºC na maioria das cidades

Foto: Juliano Beppler da Silva / Giro do Vale / Arquivo

O ano de 2020 começa com mais um dia de abafamento no Estado. Entretanto, também nesta quarta-feira, a onda de calor passa a perder força, principalmente no período da madrugada, trazendo frente fria e temporais. 

O cenário deve propiciar a ocorrência de pancadas de chuva e temporais com risco de vendavais, raios e granizo inicialmente para as regiões Metade Norte e Leste.

No Vale do Taquari o dia começa com nebulosidade variável e podem ocorrer pancadas de chuva no decorrer do período. Há risco de chuva intensa e temporais, acompanhados de raios e rajadas de vento. Mas, mesmo com estas condições, intervalos com aberturas do sol também não são descartados. As temperaturas ficam amenas a bem agradáveis.  

Na quinta-feira, o calor deve ser menos intenso com temperaturas que não ultrapassam os 30ºC na maioria das cidades. O tempo seguirá instável entre a região Centro e Norte. A partir da sexta-feira, o tempo deve melhorar no Rio Grande do Sul.

Metsul / CIH Univates

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

Encontro entre Eduardo Leite e representantes da Famurs também acena com apoio da Brigada Militar na fiscalização contra aglomerações

Estado recebeu 11 pedidos de reconsideração, mas somente dois foram aceitos

Decisão está publicada no Diário Oficial da União desta segunda-feira

Eleitores que não comprovarem motivo da ausência no período determinado ficam com título irregular e deverão pagar multa