Giro do Vale / Saúde

Brasil tem 1º resultado positivo para coronavírus, que aguarda contraprova

Homem de 61 anos, morador de São Paulo, esteve recentemente no norte da Itália

Foto Divulgação

O Brasil teve nesta terça-feira, dia 25, um primeiro teste positivo de coronavírus. Trata-se, segundo o Ministério da Saúde, de um homem de 61 anos, residente em São Paulo, com histórico de viagem para a Itália, na região da Lombardia (norte do país), a trabalho, sozinho, no período de 9 a 21 de fevereiro. Ainda falta novo teste, que ocorrerá nesta quarta-feira, dia 26, para tratar o diagnóstico como confirmado.

Na tarde desta terça, o caso foi relatado pelo Hospital Israelita Albert Einstein como suspeito de coronavírus. Com resultados preliminares realizados pela unidade de saúde e de acordo com o Plano de Contingência Nacional, o hospital enviou a amostra para o laboratório de referência nacional, Instituto Adolfo Lutz, para contraprova.

Este processo de validação dos resultados está em curso e o Ministério da Saúde divulgará o laudo final da investigação oportunamente, segundo a pasta. A pasta recomenda, portanto, cautela sobre quaisquer informações que não sejam as oficiais, uma vez que a investigação não está concluída.

No final da noite desta terça-feira, o jornal Folha de São Paulo confirmou o caso de coronavírus no Brasil, com uma fonte envolvida no processo. Segundo o periódico, a contraprova já teria testado positivo para a doença. No entanto, não houve nenhuma confirmação oficial por parte do governo.

Correio do Povo

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

Jornalista foi âncora de telejornais da Rede Globo, como o Globo Esporte. No ano passado, sofreu um infarto

Resultados preliminares foram obtidos com voluntários 42 dias após a aplicação da primeira dose

Força Tática da Brigada Militar e Polícia Civil cumpriram mandado de busca e apreensão

Temperaturas podem chegar perto dos 38°C