Giro do Vale / Destaque / Lajeado / Polícia

Homem se suicida após atirar contra mulher no Alto do Parque, em Lajeado

A mulher, que estaria trabalhando no local, foi atingida no tórax e encaminhada em estado grave ao Hospital Bruno Born

Foto: Agora no Vale / Divulgação

Uma tentativa de homicídio seguida de suicídio foi registrada por volta das 13h desta terça-feira, dia 4, no Bairro Alto do Parque, em Lajeado.

Conforme a delegada da Delegacia Especializada de Atendimento a Mulher (Deam), Márcia Bernini, a vítima, identificada pela reportagem como Lisete Maria Steinke Heissler, 48 anos, havia acabado de chegar na residência onde trabalha, na Rua Esperanto. Os proprietários não estavam. Logo em seguida chegou o ex-companheiro dela, identificado como Nelson Griesang Heissler, 50 anos. O portão da residência estava trancado, mas o homem pulou a grade, inclusive ficando com um dos tênis preso na ponta da estrutura. Ele caiu e machucou a perna.

O homem tentou entrar pelos fundos da moradia, mas como estava trancada, retornou e arrombou a porta da frente. Ele alvejou a vítima com dois disparos calibre 38: um na região do tórax e outro no abdômen. Ferida, a mulher conseguiu ligar para a Brigada Militar, que chegou no local em alguns minutos. Após atirar contra a ex-companheira, o homem cometeu suicídio utilizando a mesma arma de fogo.

Lisete foi socorrida por uma equipe do Samu e levada para atendimento no Hospital Bruno Born. O estado de saúde é considerado estável.

Ainda conforme a delegada, a vítima possuía medidas protetivas contra o acusado desde o dia 24 de janeiro deste ano. Anteriormente o homem já teria se desentendido com um dos filhos. Diversas cartas contendo conteúdos de despedida foram encontrada com o homem.

Além da Brigada Militar e Polícia Civil, o Instituto Geral de Perícias esteve no local fazendo os levantamentos necessários. Após, o corpo de Nelson foi encaminhado para necropsia no DML de Lajeado.

Grupo Independente / Agora no Vale

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

Jornalista foi âncora de telejornais da Rede Globo, como o Globo Esporte. No ano passado, sofreu um infarto

Resultados preliminares foram obtidos com voluntários 42 dias após a aplicação da primeira dose

Força Tática da Brigada Militar e Polícia Civil cumpriram mandado de busca e apreensão

Temperaturas podem chegar perto dos 38°C