Giro do Vale / Geral

Lula se encontra com Papa Francisco para discutir desigualdade e política ambiental

Ex-presidente irá se encontrar com centrais sindicais em Roma

Foto: Divulgação

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva se reuniu nesta quinta-feira, dia 13, com o Papa Francisco, no Vaticano, em uma audiência que serviu para os dois discutirem basicamente duas questões: a desigualdade e as políticas ambientais. Por cerca de uma hora, Lula e o argentino Jorge Mario Bergoglio falaram sobre as formas de fazer um mundo mais justo e fraterno. A viagem foi autorizada pela Justiça brasileira.

“Fiquei muito satisfeito com o encontro com o Papa Francisco. Se todos os seres humanos atingirem os 84 anos com a força, a disposição e a garra que ele tem para levantar temas instigantes para o debate, podemos encontrar soluções mais fáceis”, disse o ex-presidente em uma live no perfil oficial no Facebook.

Na coletiva, Lula também revelou que irá visitar três centrais sindicais italianas, que fizeram o convite para o ex-presidente ir até Roma. “Todo mundo sabe que o mundo está ficando mais desigual e que os trabalhadores estão perdendo direitos. Muitas das conquistas que tivemos no século XX estão sendo derrubadas pela ganância dos interesses empresariais e financeiros”, disse Lula, lembrando que as centrais da Itália eram um exemplo para ele durante a atividade sindical no Brasil.

Correio do Povo

Comentários

  1. Pinga fogo disse:

    São muitos caras de pau tomará gue ficão presos pôr lá

Publicidade

Últimas Notícias

A partir de quarta-feira, dia 1º, estrutura de atendimento estará disponível, com áreas exclusivas

João Artemio Berwanger de 15 anos estava desaparecido desde a noite desta sexta-feira, dia 27, e foi encontrado no início da manhã deste domingo, dia 29

Ao todo serão destinados 32,4 milhões para o RS, valor é repassado pelo Ministério da Saúde

Com o indivíduo os policiais localizaram um tijolo de maconha e pinos utilizados para embalar cocaína