Onyx sairá da Casa Civil para assumir lugar de Osmar Terra na Cidadania
Não há, porém, confirmação de quando as mudanças serão oficializadas

O desenho já está pronto: Onyx Lorenzoni sai da Casa Civil e irá assumir o Ministério da Cidadania. Com isso, o também gaúcho Osmar Terra deixa o governo Bolsonaro. A questão agora é apenas quando as mudanças serão colocadas em prática.
Depois de um dia de tensão, foi confirmado que o governo Bolsonaro terá uma nova configuração. Terra deve voltar para o mandato na Câmara dos Deputados, mas não por muito tempo, pois foi oferecido a ele o cargo de embaixador.
No Ministério da Cidadania, o clima já é de despedida. Nos bastidores, os funcionários já falam sobre a demissão do ministro e de toda a sua equipe.
Com a possível volta de Terra para a Câmara, Darcísio Perondi perderá a vaga de suplente. O governo analisa a possibilidade dele presidir a Funasa. Bolsonaro convidou o general Walter Braga Netto para a Casa Civil, mas o convite ainda não foi aceito.
Por que Osmar Terra perdeu força no governo Bolsonaro
Denúncias envolvendo contratações na área de tecnologia, fila no Bolsa Família e falta de apoio político. Esses são os principais pontos que colocaram o gaúcho Osmar Terra na corda bamba do presidente Jair Bolsonaro. Diante da pressão da ala militar do governo para assumir a Casa Civil, começou a ser costurado o deslocamento de Onyx Lorenzoni para o lugar de Terra no Ministério da Cidadania.
Terra tem mandato e deve voltar para a Câmara. Ele, no entanto, não contou com o apoio da própria bancada de seu partido para mantê-lo no cargo de ministro. Desde a eleição para a presidência nacional do MDB, ficou um mal-estar entre o gaúcho e o líder da bancada, Baleia Rossi (SP). Enquanto corria a boataria de que Terra poderia perder o cargo, nenhum nome do MDB procurou o presidente para defender a permanência.
Na manhã da quarta-feira, dia 12, no entanto, Terra esteve no Palácio do Planalto reunido com o presidente por cerca de duas horas. Bolsonaro gravou um vídeo ao lado do gaúcho, como se um processo de fritura não estivesse em curso.
GaúchaZH
Últimas Notícias
Acidente ocorreu no trecho entre Arvorezinha e Soledade
Estado editou decreto que beneficia, em especial, motoristas com dívida do Dpvat do exercício de 2020 e evita que o automóvel seja guinchado
Veículo estava com placas clonadas, e havia sido levado durante roubo ocorrido em Porto Alegre
Maioria eram jovens e não usavam máscara, descumprindo decretos estadual e municipal
Ainda não há comentários