Giro do Vale / Destaque / Lajeado / Polícia

Operação policial tem prisões e apreensões após homicídios ocorridos em Lajeado

52 agentes da Polícia Civil e da Brigada Militar, com apoio de servidores da Secretaria da Segurança Publica de Lajeado participaram da operação

Foto: Polícia Civil / Divulgação Twitter

No final da madrugada desta terça-feira, dia 18, 52 agentes da Polícia Civil e da Brigada Militar, com apoio de servidores da Secretaria da Segurança Publica de Lajeado, desencadearam mais uma fase da Operação Pax – Paz em latim.

Conforme o delegado titula da Polícia Civil de Lajeado, Márcio Moreno, que está a frente da operação, esta foi uma fatia maior do trabalho que vem sendo desenvolvido desde o final de janeiro, frente aos crimes de homicídio que ocorreram no município. Treze ordens judiciais (nove mandados de busca e apreensão, um mandado de prisão preventiva e três mandados de prisão temporária) foram cumpridas.

Desde o início da Operação, até a manhã de hoje, dia 18, cinco homens foram presos e mais um mandado cumprido no Presídio Estadual de Lajeado, onde um indivíduo já está recolhido. O policiamento também apreendeu quantia em dinheiro, material utilizado para embalar entorpecentes, balança de precisão e três veículos.

Os mandados foram cumpridos nos Bairros Planalto, Montanha, Conservas e Bom Pastor. Moreno ressalta que todos os presos até o momento têm vínculo direto com os homicídios ocorridos recentemente no município. Mais pessoas devem ser presas, resultando na elucidação dos casos de crime contra a vida ocorridos entre o final do ano passado e inicio de 2020, em Lajeado. As outras duas fases da Operação Pax foram mantidas em sigilo.

Grupo Independente

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

Cadáver de homem que estava desaparecido, estava em uma cova rasa, em uma área no bairro Tingueté

Polícia Federal cumpre oito mandados de busca e apreensão, sendo um deles na casa do senador em São Paulo (SP)

Secretário de Educação do Paraná deve assumir a pasta após saída de Carlos Decotelli, que foi nomeado, mas sequer tomou posse

A tarde também será fria, mesmo com sol