Giro do Vale / Polícia

PRF e BM apreendem quase uma tonelada de maconha

Seis homens foram presos na BR 470, em Lagoa Vermelha

Foto: PRF / Divulgação

Uma ação conjunta da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Brigada Militar prendeu seis traficantes e aprendeu quase um tonelada de maconha, na madrugada deste sábado, dia 29, na BR 470, em Lagoa Vermelha.

O serviço de inteligência da PRF alertou os policiais da região sobre um automóvel e uma camioneta que poderiam passar pela região transportando ilícitos. Segundo a PRF, policiais passaram a monitorar as rodovias e estradas da região,  quando visualizaram um Onix e uma Hillux. Eles foram abordados e, com seus ocupantes, foram encontrados rádio comunicadores.

Outras equipes policiais visualizaram uma L200 retornando e fugindo em direção contrária. Ela foi abandonada logo em seguida, e seu condutor fugiu para o mato. Na caçamba, havia quase uma tonelada de maconha. 

Os policiais entraram no mato e prenderam o condutor da L200, que possuía um rádio comunicador na frequência dos encontrados com os ocupantes dos outros dois carros. 

De acordo com a PRF, o homem admitiu aos policiais que teria sido pago para trazer a droga para o estado, e que os ocupantes da Hillux e do Onix vinham à frente para avisá-lo da existência de operações.

Após vistoria na L200, os policiais descobriram que o veículo era roubado e utilizava placas clonadas, além de estar com outros sinais identificadores adulterados.

O condutor da L200, os dois ocupantes do Onix e os três ocupantes da Hillux foram presos por tráfico de drogas e conduzidos à área judiciária local.

Correio do Povo

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

Todos os pacientes são funcionários da empresa Minuano de Lajeado

Projeto deu entrada na Câmara de Vereadores prevendo 15% de redução nos vencimentos do prefeito, vice-prefeito, secretários municipais e vereadores

Bando fugiu com um Ford Fusion branco das vítimas, que foi localizado logo depois

Motorista correu em direção a um matagal, não sendo mais visto