Giro do Vale / Polícia

PRF e BM apreendem quase uma tonelada de maconha

Seis homens foram presos na BR 470, em Lagoa Vermelha

Foto: PRF / Divulgação

Uma ação conjunta da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Brigada Militar prendeu seis traficantes e aprendeu quase um tonelada de maconha, na madrugada deste sábado, dia 29, na BR 470, em Lagoa Vermelha.

O serviço de inteligência da PRF alertou os policiais da região sobre um automóvel e uma camioneta que poderiam passar pela região transportando ilícitos. Segundo a PRF, policiais passaram a monitorar as rodovias e estradas da região,  quando visualizaram um Onix e uma Hillux. Eles foram abordados e, com seus ocupantes, foram encontrados rádio comunicadores.

Outras equipes policiais visualizaram uma L200 retornando e fugindo em direção contrária. Ela foi abandonada logo em seguida, e seu condutor fugiu para o mato. Na caçamba, havia quase uma tonelada de maconha. 

Os policiais entraram no mato e prenderam o condutor da L200, que possuía um rádio comunicador na frequência dos encontrados com os ocupantes dos outros dois carros. 

De acordo com a PRF, o homem admitiu aos policiais que teria sido pago para trazer a droga para o estado, e que os ocupantes da Hillux e do Onix vinham à frente para avisá-lo da existência de operações.

Após vistoria na L200, os policiais descobriram que o veículo era roubado e utilizava placas clonadas, além de estar com outros sinais identificadores adulterados.

O condutor da L200, os dois ocupantes do Onix e os três ocupantes da Hillux foram presos por tráfico de drogas e conduzidos à área judiciária local.

Correio do Povo

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

Além dos beneficiários nascidos em março, outras 1,6 milhão de pessoas do Bolsa Família com NIS final 9 recebem a parcela extra de R$ 300

Autorização, porém, está ligada ao retorno de aulas presenciais em cidades que estão nas regiões de bandeiras laranja e amarela

Bolha de temperaturas extremas deve aumentar risco de queimadas intensas, com até 44ºC no centro do país

Dupla transportava a droga de Foz do Iguaçu para Caxias do Sul