Giro do Vale / Saúde

RS passa a ter dois casos suspeitos de coronavírus

No Brasil, total caiu para oito conforme balanço desta sexta-feira

Foto: Divulgação

Com mais um caso descartado, caiu para dois o número de suspeitas de coronavírus no Rio Grande do Sul. De acordo com o boletim divulgado na tarde da sexta-feira, dia 7, pela Secretaria Estadual da Saúde, seguem em monitoramento uma criança chinesa de três anos, em Morro Reuter, e um homem de 65 anos, isolado em Canoas. A esposa do idoso também apresentou sintomas, mas já teve o quadro de infecção para coronavírus descartado.

Treze suspeitas foram notificadas até o momento. Cinco – em Dois Irmãos, São Leopoldo, Gravataí, Pelotas e Marau – foram excluídas por não se enquadrarem no critério de suspeição. Outras seis, em Dois Irmãos, São Leopoldo, Novo Hamburgo, Canoas, Montenegro e Porto Alegre, foram descartadas por terem dado positivas para outros tipos de vírus. Os exames do material coletado da criança e do idoso seguem com laudo pendente.

No País, o número de casos suspeitos caiu de nove para oito. Seguem em observação um paciente em Santa Catarina, um no Rio de Janeiro, três em São Paulo e um em Minas Gerais, além dos dois monitorados no Rio Grande do Sul. Das 34 suspeitas, 26 foram descartadas ou excluídas até o momento.

Correio do Povo

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

Indivíduo foi denunciado após realizar disparos em via pública na BR-38, próximo ao Restaurante Rosinha

País tem mais de 1,8 milhão de casos confirmados da doença

Estado deve ter geada nas regiões Central, Sul, Campanha e Serra entre segunda e quarta-feira

Chuva que caiu na Serra entra a última noite e madrugada deste domingo, dia 12, causou a elevação