Giro do Vale / Geral

Semana começa com sol entre nuvens e chuva passageira no RS

Marcas são agradáveis pela manhã, mas calor supera 30°C à tarde

Foto: Divulgação

O sol aparece com nuvens na maioria das regiões gaúchas nesta segunda-feira, mas o fluxo de ar úmido que vem do oceano traz mais nuvens no Norte, Nordeste e o Leste do Estado que terão períodos de nublado e céu encoberto com garoa ou chuva passageira.

Nestas regiões, a temperatura estará agradável cedo e não esquenta muito pelas nuvens e o vento que pode ter por vezes rajadas, mas o Oeste terá calor mais intenso com tempo mais aberto e ingresso de ar quente.

O fim de semana deu praia, mas na tarde de domingo o tempo fechou e até pingou nas praias do Litoral Norte com o ingresso de nuvens trazidas pelo fluxo de umidade que vem do oceano. Essa condição deve persistir no Leste gaúcho nesta primeira metade da semana com mais nuvens e instabilidade intercalada com melhoria no Litoral Norte, onde há a barreira dos morros da Serra que retém a umidade na região.

O vento úmido que vem do mar deve trazer chuva muito volumosa com riscos à população como deslizamentos e alagamentos principalmente no Norte da costa catarinense e nos litorais do Paraná, São Paulo e Rio de Janeiro. Em alguns pontos, os volumes podem ser extremos. No geral, no Rio Grande do Sul, a semana terá o predomínio do tempo seco com pouco ou nada de chuva na maioria das regiões e principais áreas agrícolas.

Correio do Povo

Ainda não há comentários

Envie-nos o seu comentário

Publicidade

Últimas Notícias

Indivíduo seria responsável por pelo menos três assaltos no município

Acidente ocorreu em Lajeado envolvendo quatro veículos

Crédito bancário beneficia mais de 116 mil contribuintes em todo país

Após três dias de queda, Hubei registrou 105 óbitos pela doença