Giro do Vale / Destaque / Estrela / Polícia

Três suspeitos são mortos e cinco presos em confronto com a BM em Estrela

Criminosos tinham como possível objetivo, roubar um banco em Serafina Corrêa

Foto: Divulgação / BM

Na madrugada desta terça-feira, dia 4, criminosos que tinham como possível objetivo roubar um banco em Serafina Corrêa entraram em confronto com a Brigada Militar na linha São Jacó, interior de Estrela.

As ações fazem parte da Operação Angico deflagrada pela Brigada Militar e que tem como objetivo a prevenção dos crimes de roubo e furto a estabelecimentos bancários principalmente no interior do Rio Grande do Sul, tendo como base a fiscalização ativa para evitar desvio, furto e roubo de explosivos, operações focadas em prisões de criminosos e a utilização de efetivo especializado com suporte de inteligência policial.

Após tentativa de abordagem à um veículo pela guarnição da Força Tática do 22° Batalhão de Polícia Militar, os indivíduos fugiram sendo acompanhados pela viatura da BM que ao aproximar-se do veículo foi recebida a tiros pelos ocupantes, dando início ao confronto.

Durante o confronto três criminosos morreram e o restante fugiu para um matagal na região. Policiais militares do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) e do Batalhão de Polícia de Choque (BPChq) deslocaram até o local para auxiliar no cerco aos criminosos.

Já na manhã desta terça-feira, o total de cinco indivíduos foram presos, dois que fugiram em direção e outras três pessoas que foram resgatar os companheiros. Quatro revólveres e uma pistola, maconha, dinheiro e veículos utilizados pelos indivíduos foram apreendidos.

Giro do Vale

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

Todos os pacientes são funcionários da empresa Minuano de Lajeado

Projeto deu entrada na Câmara de Vereadores prevendo 15% de redução nos vencimentos do prefeito, vice-prefeito, secretários municipais e vereadores

Bando fugiu com um Ford Fusion branco das vítimas, que foi localizado logo depois

Motorista correu em direção a um matagal, não sendo mais visto