Giro do Vale

Giro do Vale

quinta-feira, 25 de abril de 2024

Três suspeitos são mortos e cinco presos em confronto com a BM em Estrela

Foto: Divulgação / BM

Na madrugada desta terça-feira, dia 4, criminosos que tinham como possível objetivo roubar um banco em Serafina Corrêa entraram em confronto com a Brigada Militar na linha São Jacó, interior de Estrela.

As ações fazem parte da Operação Angico deflagrada pela Brigada Militar e que tem como objetivo a prevenção dos crimes de roubo e furto a estabelecimentos bancários principalmente no interior do Rio Grande do Sul, tendo como base a fiscalização ativa para evitar desvio, furto e roubo de explosivos, operações focadas em prisões de criminosos e a utilização de efetivo especializado com suporte de inteligência policial.

Após tentativa de abordagem à um veículo pela guarnição da Força Tática do 22° Batalhão de Polícia Militar, os indivíduos fugiram sendo acompanhados pela viatura da BM que ao aproximar-se do veículo foi recebida a tiros pelos ocupantes, dando início ao confronto.

Durante o confronto três criminosos morreram e o restante fugiu para um matagal na região. Policiais militares do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) e do Batalhão de Polícia de Choque (BPChq) deslocaram até o local para auxiliar no cerco aos criminosos.

Já na manhã desta terça-feira, o total de cinco indivíduos foram presos, dois que fugiram em direção e outras três pessoas que foram resgatar os companheiros. Quatro revólveres e uma pistola, maconha, dinheiro e veículos utilizados pelos indivíduos foram apreendidos.

Giro do Vale

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também