Giro do Vale / Polícia / Vale do Taquari

40 detentos dos regimes aberto e semiaberto são liberados do Presídio de Lajeado

São 13 do regime semiaberto e outros 27 do regime aberto

Durante esta semana, todas as casas prisionais do sistema penitenciário gaúcho, seguindo orientações da Seapen e da Susepe, têm empreendido esforços no sentido de minimizar a situação do Coronavírus no sistema prisional.

Os 152 estabelecimentos prisionais gaúchos estão adotando medidas sanitárias de prevenção, estabelecidas na Nota Técnica com orientações para a prevenção e o contágio pelo Covid-19. Equipamentos têm sido adquiridos, como termômetros, para a aferição de temperatura de presos e de servidores penitenciários.

Eventuais casos de suspeita de contaminação estão sendo encaminhados para isolamento, assim como estão sendo reforçados todos os procedimentos de higienização pessoal e limpeza regular das celas e galerias das casas prisionais.

Em Lajeado, apenadas iniciaram a produção de máscaras de proteção facial. O trabalho conta com quatro presas da liga laboral e outras três colaboradoras voluntárias.

Conforme apurado pela reportagem, no final da tarde da última quinta-feira, dia 26, 40 apenados do Presídio Estadual de Lajeado (PEL) foram liberados: 13 do regime semiaberto e outros 27 do regime aberto. A informação não foi confirmada pela direção da casa prisional.

Grupo Independente

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

Mãe da criança pediu medidas protetivas contra o agressor

Serão cinco sorteios, e vários prêmios em dinheiro até o final do ano, além de uma moto 0 Km

Danos podem chegar a entre três bilhões e cinco bilhões de dólares, afirmou o governador Marwan Abbud