Giro do Vale

Giro do Vale

sexta-feira, 29 de março de 2024

Corsan suspende corte de água por não pagamento da conta por 60 dias

Foto: Divulgação

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, anunciou neste domingo medidas referentes às contas de água no período de pandemia de Covid-19. Após reunião com o Secretário de Meio Ambiente e Infraestrutura, Arthur Lemos Jr., ficou definido que a Companhia Riograndense de Saneamento (CORSAN) não suspenderá o serviço por não pagamento nos próximos 60 dias e os clientes de tarifa-social ficarão isentos pelos próximos 90 dias de cobrança. Esta modalidade contempla famílias de baixa renda que residem em unidades domiciliares de até 60 m².

“Precisamos manter a empresa em funcionamento e, para tanto, mesmo que sem cortes, continuam valendo multas e juros em atrasos. Os cidadãos que dispõem de condições para pagamento de suas faturas devem se manter adimplentes para mantermos os serviços essenciais à população”, explicou o chefe de Estrado em suas redes sociais.

Já Lemos Jr. disse que o governo estadual está em contato permanente com o Ministério de Minas e Energia para resolver a questão das contas de luz. “Acreditamos que teremos leitura correta na semana que se inicia”, pontuou.

Correio do Povo

Compartilhe:

Comentários

  • Munícipe
    23 março, 2020

    Não sabemos como vai ser daqui pra frente, vivemos um dia após o outro, na minha opinião acho que corsan deveria avaliar melhor mais pra frente tambm conforme a situação anda…e isentar essas multas e esses juros em atraso.
    Minha família sempre honra água e luz sempre em dia antes até mesmo de vencer.
    A nossa situação até o momento é de dez dias de férias pagos em casa,… mas e depois?Só Deus sabe! Nós gostaríamos de pagar em dia sem multa e juros mas infelizmente nao sabemos mais o dia de amanhã…

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também