Giro do Vale / Cruzeiro do Sul / Destaque / Saúde

Cruzeiro do Sul tem o quinto caso de coronavírus do Vale do Taquari

Mulher de 26 anos está assintomática e em isolamento domiciliar

A Secretaria Estadual de Saúde atualizou o número de casos confirmados de novo coronavírus no fim da tarde desta segunda-feira, dia 23. Agora são 96 casos no Rio Grande do Sul. Um destes casos é o primeiro confirmado no município de Cruzeiro do Sul, e o quinto no Vale do Taquari.

Trata-se de uma mulher de 26 anos que teve contato com um participante de um congresso realizado em Bento Gonçalves. O homem também já havia testado positivo para a doença. A cruzeirense não está mais com sintomas de Covid-19 e se encontra em isolamento domiciliar, juntamente com sua família.

Após ter apresentado sintomas, ela foi a única moradora do município a coletar material, na última quinta, para análise do Laboratório Central do Estado (Lacen). A jovem é também a primeira pessoa da região a ter contraído a doença sem ter viajado.

Além do caso de Cruzeiro do Sul, nesta segunda o RS teve confirmações de outros 11 casos: Porto Alegre, Santana do Livramento, Santa Maria, Sapiranga, Rio Grande, Bagé, Canoas (2), Capão da Canoa e Santiago. O Rio Grande do Sul não tem mortes pela Covid-19.

Outros quatro confirmados do Vale

O Vale já tem outros quatros casos confirmados de Covid-19 pelo Lacen. Dois homens de Lajeado, de 22 e 57 anos, estiveram na mesma viagem na Suíça e se recuperam bem em suas casas. Uma jovem de 20 anos de Estrela, que voltou da Irlanda, também se recupera em casa.

O caso mais grave é o primeiro confirmado na região: um homem de 57 anos de Lajeado que está na UTI Covid do Hospital Bruno Born. Ele participou de um cruzeiro marítimo pela costa brasileira na primeira quinzena de março.

Grupo Independente

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

Indivíduo foi denunciado após realizar disparos em via pública na BR-38, próximo ao Restaurante Rosinha

País tem mais de 1,8 milhão de casos confirmados da doença

Estado deve ter geada nas regiões Central, Sul, Campanha e Serra entre segunda e quarta-feira

Chuva que caiu na Serra entra a última noite e madrugada deste domingo, dia 12, causou a elevação