Giro do Vale

Giro do Vale

quarta-feira, 24 de abril de 2024

Eduardo Leite prorroga suspensão das aulas até 30 de abril no RS

Foto: Divulgação

O governador Eduardo Leite anunciou nesta terça, em entrevista coletiva, a prorrogação da suspensão das aulas no Rio Grande do Sul até o dia 30 de abril. O prazo anterior para retorno era 3 de abril. A medida, conforme Leite, é válida para todas as escolas de ensino público da rede municipal e estadual, universidade públicas e demais instituições de educação. “Se impõe essa restrição em razão da vida, da saúde, dos gaúchos”, destacou. O decreto será publicado nesta quarta no Diário Oficial.

Embora crianças e jovens não estejam entre a taxa de letalidade do Covid-19 no RS, a prorrogação da determinação é necessária, segundo Leite, porque eles são potenciais “agentes transmissores reunidos em sala de aula”. O governador apontou que o atual período de contágio no Estado tem que ser de permanência de ações rígidas. “Não vemos a possibilidade de regredir nas medidas de restrições de contato”, ressaltou. 

Os dados mais atualizados do boletim epidemiológico da Secretaria Estadual de Saúde (SES) apontam que o Rio Grande do Sul possui 274 casos confirmados do novo coronavírus e quatro mortes pela doença, sendo duas em Porto Alegre e duas em Novo Hamburgo. Do total de casos, até esta terça-feira, 161 estão localizados em Porto Alegre e os demais distribuídos em 49 municípios gaúchos.

Correio do Povo

Compartilhe:

Comentários

  • Munícipe
    31 março, 2020

    Parabéns ao nosso governador Eduardo Leite, pelas suas atitudes de reconhecimento que não é só uma gripezinha! 👏🏻👏🏻👏🏻

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também