Giro do Vale / Lajeado / Saúde

Exame do caso suspeito de coronavírus de Lajeado tem resultado negativo

Informação foi recebida nesta terça pela Secretaria da Saúde de Lajeado

O resultado do exame do primeiro caso suspeito de novo coronavírus de Lajeado teve resultado negativo. O laudo feito pela Fiocruz, no Rio de Janeiro, foi liberado através do Laboratório Central do Estado (Lacen), para a Secretaria de Saúde de Lajeado na última terça-feira, dia 10, 11 dias após o material ter sido encaminhado para análise.

Desde o princípio a Secretaria da Saúde de Lajeado avaliava o caso como “suspeita fraca” pelo fato de o homem de 46 anos não ter apresentado sintomas comuns para o Covid-19 como febre, tosse, ou dificuldade de respiração. Seu material foi coletado pelo Hospital Bruno Born porque ele havia  retornado de viagem ao norte da Itália no dia 22 de fevereiro  e apresentado  mal-estar, falta de apetite, e dores no corpo.

Mesmo antes do resultado oficial, o homem já havia sido retirado do isolamento domiciliar na quarta-feira da última semana, após apresentar remissão total dos sintomas. Com isso o Vale do Taquari não contam mais com casos suspeitos de novo coronavírus.

Grupo Independente

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

Acidente ocorreu no Km 373 da rodovia, em Paverama

Além dos beneficiários nascidos em março, outras 1,6 milhão de pessoas do Bolsa Família com NIS final 9 recebem a parcela extra de R$ 300

Autorização, porém, está ligada ao retorno de aulas presenciais em cidades que estão nas regiões de bandeiras laranja e amarela

Bolha de temperaturas extremas deve aumentar risco de queimadas intensas, com até 44ºC no centro do país