Giro do Vale

Giro do Vale

sexta-feira, 19 de abril de 2024

Exame do caso suspeito de coronavírus de Lajeado tem resultado negativo

O resultado do exame do primeiro caso suspeito de novo coronavírus de Lajeado teve resultado negativo. O laudo feito pela Fiocruz, no Rio de Janeiro, foi liberado através do Laboratório Central do Estado (Lacen), para a Secretaria de Saúde de Lajeado na última terça-feira, dia 10, 11 dias após o material ter sido encaminhado para análise.

Desde o princípio a Secretaria da Saúde de Lajeado avaliava o caso como “suspeita fraca” pelo fato de o homem de 46 anos não ter apresentado sintomas comuns para o Covid-19 como febre, tosse, ou dificuldade de respiração. Seu material foi coletado pelo Hospital Bruno Born porque ele havia  retornado de viagem ao norte da Itália no dia 22 de fevereiro  e apresentado  mal-estar, falta de apetite, e dores no corpo.

Mesmo antes do resultado oficial, o homem já havia sido retirado do isolamento domiciliar na quarta-feira da última semana, após apresentar remissão total dos sintomas. Com isso o Vale do Taquari não contam mais com casos suspeitos de novo coronavírus.

Grupo Independente

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também