Giro do Vale / Esporte / Grêmio

Grêmio vence o Pelotas na Boca do Lobo e reassume liderança do grupo 2

Pepê marcou o gol aos dois minutos de jogo, que ainda teve o retorno de Jean Pyerre após lesão

Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação

O time reserva do Grêmio venceu o Pelotas, por 1 a 0, na tarde deste domingo, em jogo válido pela segunda rodada da fase classificatória do segundo turno do Campeonato Gaúcho. O gol saiu logo a dois minutos com um belo lançamento de Darlan e a finalização precisa de Pepê.

Com o resultado, o Tricolor reassume a liderança do grupo 2 com seis pontos, mesma pontuação do São José, mas o Zequinha tem saldo dois contra quatro da equipe de Renato Portaluppi. Já o Pelotas segue com um ponto e ocupa a segunda colocação do grupo 1.

O Grêmio volta aos gramados na quinta-feira, às 21h, na Arena, no primeiro Gre-Nal da Libertadores. Pelo Gauchão, o Tricolor volta aos gramados no próximo domingo, às 11h, na Arena, para enfrentar o São Luiz. Já o Pelotas vai ao estádio Montanha dos Vinhedos, em Bento Gonçalves, para enfrentar o Esportivo, às 16h, pela terceira rodada do returno do Gauchão.

Grêmio abre o placar cedo

As equipes ainda trocavam passes para “estudar” o adversário dentro do gramado quando Darlan, da intermediária defensiva, fez um longo e excelente lançamento na esquerda de ataque para Pepê. Aos dois minutos, o atacante avançou em velocidade e chutou na saída de Douglas para abrir o placar.

Dois minutos depois, o Pelotas reagiu e levou perigo a meta do Tricolor. Felipe Guedes arriscou de fora da área e a bola bateu no travessão, no rebote a defesa afastou o perigo. No lance seguinte, Hugo Sanches bateu fraco da intermediária, a bola passou pela defesa e ficou nos braços de Paulo Victor.

Após esses dois lances, o Grêmio voltou a dominar as ações ofensivas e tentar ampliar, mas errava no último lance antes da finalização. Aos 22min, Rodrigues tentou afastar a bola de dentro da área gremista, Jô tentou tomar o espaço e acabou caindo. Torcida do Pelotas pediu pênalti, mas o árbitro Lucas Guimarães entendeu como jogada normal e mandou seguir.

Paulo Victor salvou o Grêmio em um lance de puro reflexo. Aos 35, Hugo Sanches cobrou falta da esquerda de ataque, a bola desviou em uma cabeçada de Pedrão e, no reflexo, Paulo Victor fez uma excelente defesa, evitando o gol de empate. Na sequência, em um rápido contra-ataque, Pepê passou para Patrick, dentro da área. O meia girou e chutou, mas Douglas fez a defesa em dois tempos.

Aos 44, Paulo Victor passou a ser o jogador de maior destaque do primeiro tempo. Após cobrança de falta de Hugo Sanches, Tadeu cabeceou na diretção da meta e o goleiro gremista saltou para tapear pela linha de fundo.

Segundo tempo sem chances claras de gols

O começo da segunda etapa foi bastante parecido com o final do primeiro tempo, o Pelotas tentando pressionar o Grêmio, que esperava no campo defensivo para contra-atacar. Entretanto, as duas defesas levaram vantagens sobre os ataques e nenhuma chance clara foi criada. Aos 16, Jean Pyerre voltou aos gramados após se recuperar de um problema físico que sofreu em setembro de 2019.

A partir dos 20 minutos, o Tricolor passou a pressionar o Pelotas, mas sem conseguir criar oportunidades para ampliar. Já os donos da casa, passaram a buscar os contra-ataques para tentar o empate.

Aos 36, Tadeu recebeu passe dentro da área, fez a “parede” e atrasou para Wallacer. O jogador do Pelotas bateu fraco e desviado, próximo ao poste direito de Paulo Victor. Entraram no Grêmio Guilherme Guedes no lugar de Patrick e Lucas Araújo na vaga de Darlan.

Gauchão – Segunda rodada do segundo turno do Gauchão

Pelotas 0
Douglas; Iago (Osvaldir), Pedrão, Wendel e Busanello; Felipe Guedes, Michel Schmöller, Talles Cunha (Wallacer) e Jô (Juliano); Hugo Sanches e Tadeu.
Técnico: Luiz C. Winck.

Grêmio 1
Paulo Victor; Luis Orejuela, Paulo Miranda, Rodrigues e Bruno Cortez; Darlan (Lucas Araújo), Thaciano, Thiago Neves (Jean Pyerre) e Patrick (Guilherme Guedes); Pepê e Luciano.
Técnico: R. Portaluppi.

Gols: Pepê (2min/1ºT)
Cartões amarelos: Hugo Sanches, Michel Schmöller e Jean Roberto (P) & Orejuela (G)
Cartões vermelhos: –

Local: Estádio da Boca do Lobo, em Pelotas.
Árbitro: Lucas Guimarães.
Auxiliares: Tiago Augusto Kappes Diel e Max Augusto Guimarães Vioni

Correio do Povo

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

Dia deve ser agradável e com máximas acima dos 25°C na maioria das regiões

Anúncio foi feito pelo Governo do Estado no final da tarde desta sexta-feira, dia 7, e mudança vale a partir de 0h do sábado, dia 8

Previsão é que vacinação inicie em outubro no pais e eficácia será julgada quando a população tiver desenvolvido imunidade

Apreensão das drogas causa um prejuízo de quase R$ 7 milhões para o crime organizado