Giro do Vale / Bom Retiro do Sul / Geral

Novo Decreto suspende mais atividades em Bom Retiro do Sul

Entre as meditas, estão suspensas atividades no Parque Pôr do Sol, atendimentos em consultórios odontológicos e restrição de atendimentos nos Postos de Saúde

O prefeito de Bom Retiro do Sul, Edmilson Busatto, assinou nesta quinta-feira, dia 19, um novo decreto municipal, de N° 029/2020, suspendendo mais atividades em seu território, em complemento ao decreto do dia 18 de março. As medidas entram em vigor imediatamente.

As medidas visam prevenção ao estado de pandemia causado pelo coronavírus (COVID-19), estabelecido pela Organização Mundial da Saúde, Governo Federal e Estadual, que demandam o emprego urgente de medidas de prevenção, controle e contenção de riscos, danos e agravos à saúde pública, a fim de evitar a disseminação da doença no município.

Estão suspensos, além dos já definidos no decreto anterior, por prazo indeterminado:

  • As atividades no Parque Pôr do Sol, a partir de 23 de março de 2020, que passa a funcionar das 05h às 18h, ficando disponível para a população somente a pista de caminhada;
  • Fica proibida a utilização das quadras esportivas, academia, bebedouros e banheiros do Parque;
  • Atividades em Quadras e Jogos Esportivos;
  • Atendimentos nos Consultórios Odontológicos.

O decreto recomenda ainda que a população se mantenha em suas residências e suspendam de viagens ao exterior, principalmente aos países com maior número de casos da doença; visitação a idosos com mais de 60 anos e doentes crônicos, que compõem o grupo de risco à doença; do compartilhamento de utensílios, alimentos, bebidas e objetos que possam propagar o vírus; a realização de audiências públicas e a visitação às instituições de recuperação de dependentes químicos, devendo os pacientes permanecer nas instituições.

Os Postos de Saúde atenderão somente os casos de urgência e emergência.

Segue instituída a Central de Atendimento Telefônico ao Cidadão, através da Secretaria Municipal de Saúde, para informações sobre o coronavírus, que atenderá 24h por dia pelos telefones: (51) 9 9919-4087 e (51) 9 9677-4251. As medidas previstas neste Decreto poderão ser reavaliadas a qualquer momento.

Novo Decreto suspende mais atividades em Bom Retiro do SulO prefeito de Bom Retiro do Sul, Edmilson Busatto, assinou…

Publicado por Prefeitura de Bom Retiro do Sul em Quinta-feira, 19 de março de 2020

AI Prefeitura

Comentários

  1. Anônimo disse:

    Obrigada ao prefeito Edmilson por essa atitude, precisamos nos cuidar e cuidar de nossos semelhantes.

  2. Anônimo disse:

    E quem trabalha nas empresas calçadistas e não tem creche para os filhos ou tem que deixar com alguém e ir trabalha ou fica em casa e depois não ter dinheiro pra compra nem uma caixa de leite direito sem fala nas contas que chega e em quem paga aluguel nen consigo imagina como vai ser.
    Se é pra para tem que ser tudo.

Publicidade

Últimas Notícias

Cadáver de homem que estava desaparecido, estava em uma cova rasa, em uma área no bairro Tingueté

Polícia Federal cumpre oito mandados de busca e apreensão, sendo um deles na casa do senador em São Paulo (SP)

Secretário de Educação do Paraná deve assumir a pasta após saída de Carlos Decotelli, que foi nomeado, mas sequer tomou posse

A tarde também será fria, mesmo com sol