Giro do Vale / Destaque / Saúde

Pela primeira vez, China anuncia que não tem casos novos de contaminação local por coronavírus

Governo informou, entretanto, que verificou 34 pessoas infectadas que vieram do Exterior. Número de mortos subiu para 3.245

Foto: Xiao Yijiu / Divulgação / XinHua

A China anunciou nesta quinta-feira que, nas últimas 24 horas, não registrou qualquer novo caso de coronavírus. Trata-se do primeiro dia sem casos locais de contaminação desde que as autoridades locais definiram, em janeiro, os critérios de contagem. 

A Comissão também informou que oito pessoas morreram nas últimas 24 horas em decorrência da doença, o que elevou o total de vítimas fatais na China continental a 3.245. O país, porém, verificou 34 casos de infectados que vieram do Exterior. Segundo a Comissão Nacional de Saúde, os 34 casos “importados” constituem o maior aumento diário de casos de pessoas que pegaram a doença fora do país em duas semanas.

Os números revelam que a epidemia parece estar sob controle na cidade de Wuhan, capital da província de Hubei e onde a covid-19 foi inicialmente identificada, em dezembro de 2019. O boletim revela ainda que apenas 7.263 pacientes permanecem internados na China devido à doença, que infectou mais de 81 mil pessoas no país.

GaúchaZH

Ainda não há comentários

Envie-nos o seu comentário

Publicidade

Últimas Notícias

Homem de 45 anos fez cruzeiro marítimo no Brasil. Ele está em isolamento e passa bem

A mulher de 44 anos, que foi o primeiro caso suspeito de Covid-19 a internar na UTI do…

Em caso de não recebimento da fatura, a segunda via pode ser acessada no App Corsan e na Central de Serviços no site da Companhia

Durante revista pessoal, foram apreendidos 176 gramas de maconha e 11 gramas de cocaína