Giro do Vale

Giro do Vale

sexta-feira, 29 de março de 2024

Pessoas da região que estiveram em cruzeiro marítimo estão sendo monitoradas

Foto: Divulgação

Há a suspeita de que pessoas do Vale do Taquari que estiveram recentemente num cruzeiro marítimo pela costa brasileira possam estar contaminadas com o novo coronavírus, Covid-19. Elas voltaram da viagem no último sábado, dia 14, e algumas apresentaram sintomas da doença. São 21 pessoas da região. Os municípios de origem ainda não foram divulgados.

Dentre os viajantes, três estão internados no Hospital Bruno Born (HBB), em Lajeado – um deles com quadro grave. Estes são moradores de Lajeado e desde a sexta-feira, dia 20, fazem isolamento na casa de saúde.

O caso que pede mais cuidados envolve um homem, de 57 anos. Ele está na Sala Crítica do HBB. Os outros dois pacientes do HBB estão em estado estável, em isolamento. Se trata de uma mulher de 53 anos e de um homem de 45 anos, ambos passageiros do cruzeiro marítimo que, na primeira quinzena do mês, levou 21 pessoas do Vale do Taquari em viagem pelo litoral brasileiro. Eles coletaram amostras, que estão com o Laboratório Central do Estado (Lacen), na Capital.

A Prefeitura de Lajeado procura quem esteve no cruzeiro, para monitorar a situação de saúde. Os que ainda não foram localizados, e que estiveram no grupo de viagem, são convidados a entrar em contato com a Central de Atendimento 24 Horas através dos telefones (51) 99911-3609 ou (51) 99571-3309.

Panorama na região

O Vale do Taquari não tem casos confirmados de Covid-19. Há 26 pessoas com suspeita da doença e que aguardam resultado de exame. Dez são de Lajeado. Os demais pacientes sob análise são de Teutônia, Estrela, Arroio do Meio, Anta Gorda, Cruzeiro do Sul, Encantado e Taquari. Cabe salientar que a 16ª Coordenadoria Regional da Saúde (16ª CRS) não divulgou o balanço dos casos suspeitos da região no fim da tarde desta sexta-feira (20), como vinha fazendo ao longo da semana.

Grupo Independente

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também