Giro do Vale / Bom Retiro do Sul / Saúde

Postos de Saúde de Bom Retiro do Sul alteram atendimento

Confira qual local procurar em caso de necessidade

Foto: Juliano Beppler / Arquivo

A Secretaria Municipal de Saúde de Bom Retiro do Sul, promoveu alterações de atendimento nas unidades de saúde a partir da segunda-feira, 23 de março, visando promover mais segurança para quem procura os serviços.

Pediatria, gestantes, vacinas e triagem

Na Unidade Básica do Centro (UBS Centro), ficarão concentrados os atendimentos para as crianças com a pediatra Dra. Miriam Pletsch. Para as gestantes, os atendimentos serão com as enfermeiras Janaína e Ana Paula. A sala de vacina continua em funcionamento, bem como o serviço de triagem.

Vacina contra influenza

A campanha de vacina contra influenza será realizada somente na Escola Isabel Luiza Bittencourt, no bairro São Jorge, de segunda a sexta-feira, das 7h45 às 11h45 e das 13h às 15h45. Nesta primeira fase, deverão se vacinar os idosos com 60 anos ou mais e trabalhadores da saúde.

No Posto de Saúde do bairro São Francisco, será realizado o atendimento com a equipe de triagem e as clínicas Dra. Karen, Dra. Ana Laura e Dra. Bruna.

Em decorrência do estado de calamidade pública, as mudanças neste momento visam facilitar o acesso da população que busca algum atendimento médico, melhorar a cobertura e ampliar o resguardo dos pacientes em boas condições de saúde, evitando proliferação do Coronavírus.

Consultas e exames suspensos

Ficam suspensas as consultas e exames de rotina. Devem procurar atendimento médico apenas os pacientes com sintomas agudos, podendo também buscar orientações pelos telefones (51) 99919-4087 ou (51) 3766-3454, diante qualquer dúvida.

AI Prefeitura

Comentários

  1. Anônimo disse:

    O pessoal do Pinhal receberão a vacinada gripe onde?

Publicidade

Últimas Notícias

Decisão está publicada no Diário Oficial da União desta segunda-feira

Eleitores que não comprovarem motivo da ausência no período determinado ficam com título irregular e deverão pagar multa

Tempo seco e quente das últimas semanas na região favoreceu aparecimento dos insetos

Material foi apreendido por agentes da Superintendência de Serviços Penitenciários