Giro do Vale / Destaque / Estado / Saúde

Rio Grande do Sul confirma mais dois casos do coronavírus

Pacientes são de Caxias do Sul e Porto Alegre

A Secretaria Estadual de Saúde do Rio Grande do Sul confirmou, na noite da última quarta-feira, dia 11, dois novos casos de coronavírus. Um deles foi registrado na cidade de Caxias do Sul, na região da Serra. O outro, foi o segundo registrado em Porto Alegre. Com isso, o Estado possui quatro pacientes com Covid-19 e 65 casos suspeitos da doença. 

De acordo com o Laboratório Central do Estado (Lacen), o paciente de Caxias do Sul trata-se de um homem, de 42 anos, residente da cidade. Já o novo caso de Porto Alegre é de uma jovem do sexo feminino, de 19 anos, residente na Capital. Ambos estiveram recentemente na Itália e se encontram com quadro leve e em isolamento domiciliar. 

O Lacen afirmou que os dois casos não estão relacionados entre si ou com os outros dois já confirmados.

Porto Alegre

Na manhã desta quarta-feira, dia11, a Prefeitura de Porto Alegre confirmou o primeiro caso de coronavírus na Capital. Trata-se de uma mulher, de 54 anos, que retornou de Bergamo, na Itália, no último final de semana. Ela fez exame nessa segunda e o resultado foi confirmado nessa terça pelo Laboratório Central do Estado (Lacen). Com o caso confirmano na noite de hoje, Porto Alegre passa a ter dois pacientes com Covid-19.

Campo Bom

O primeiro caso confirmado do Rio Grande do Sul ocorreu na cidade de Campo Bom, na última terça-feira. Um homem, vindo da Itália, foi diagnosticado no Vale do Sinos. Com 60 anos, ele retornou do país europeu no dia 23 de fevereiro. A partir daí, apresentou sintomas e foi encaminhado para o isolamento domiciliar. De acordo com a secretária municipal de Saúde de Campo Bom, Suzana Ambros, o homem é monitorado constantemente e não apresentou nenhum problema respiratório.

Como prevenir o contágio do coronavírus 

De acordo com recomendações do Ministério da Saúde, há pelo menos cinco medidas que ajudam na prevenção do contágio do novo coronavírus:

• lavar as mãos com água e sabão ou então usar álcool gel

• cobrir o nariz e a boca ao espirrar ou tossir

• evitar aglomerações se estiver doente

• manter os ambientes bem ventilados

• não compartilhar objetos pessoais. 

Correio do Povo

Comentários

  1. Anônimo disse:

    Quais são os sintomas do corona vírus. .

Publicidade

Últimas Notícias

Indivíduo foi denunciado após realizar disparos em via pública na BR-38, próximo ao Restaurante Rosinha

País tem mais de 1,8 milhão de casos confirmados da doença

Estado deve ter geada nas regiões Central, Sul, Campanha e Serra entre segunda e quarta-feira

Chuva que caiu na Serra entra a última noite e madrugada deste domingo, dia 12, causou a elevação