Giro do Vale / Destaque / Saúde

Sobe para 200 o número de infectados pelo coronavírus no Brasil

Ministério da Saúde informa que 1.913 pessoas são monitoradas por suspeita da doença

Foto: Reprodução

O Ministério da Saúde fez uma segunda atualização neste domingo de sua plataforma de notificação de casos de coronavírus e informa que há no Brasil 200 pacientes confirmados para a doença. O dado anterior de hoje era de 176 casos confirmados. Com isso, houve um aumento de 79 novos casos confirmados.

De acordo com a plataforma, há no país 1.913 pessoas suspeitas de terem a doença e 1.486 casos foram descartados. O Estado de São Paulo segue com o maior número de infectados, agora com 136 pacientes. Depois, vem o Rio de Janeiro, com 24 casos confirmados. O Rio Grande do Sul tem seis casos.

Na quarta-feira, a Organização Mundial da Saúde (OMS) declarou pandemia de coronavírus. O termo é usado quando uma epidemia – grande surto que afeta uma região – se espalha por diferentes continentes com transmissão sustentada de pessoa para pessoa.

Correio do Povo

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

Aplicação será feita no grupo prioritário composto por profissionais da saúde e profissionais que dão assistência aos pacientes vulneráveis institucionalizados

Incêndio veicular ocorreu no início da madrugada desta quarta-feira, dia 27

Contra o indivíduo, havia um mandado de prisão em aberto

Colisão entre carro e moto ocorreu no trevo de acesso ao Bairro Coronel Brito.