Giro do Vale / Destaque / Saúde

Total de pacientes com coronavírus chega a 71 no RS

Neste sábado, Secretaria Estadual da Saúde confirmou mais 15 casos

O número de casos confirmados de Covid-19 no Rio Grande do Sul chegou a 71, de acordo com balanço divulgado pela Secretaria Estadual da Saúde (SES) na noite deste sábado, dia 21. Ao longo do dia, a pasta reportou 15 novos pacientes, em nove cidades gaúchas. 

De acordo com o boletim epidemiológico da SES, cerca de 65% dos pacientes são do sexo masculino. A faixa etária com maior número de casos é a dos 50 aos 69 anos. Os três principais sintomas reportados são febre, tosse e dor de garganta. 

Dos 71 casos, 42 são de Porto Alegre, que tem mais de 200 suspeitas. 

Desde o início da semana, o Estado vem adotando medidas para tentar evitar a propagação do novo coronavírus. Aulas foram suspensas e diversas cidades recomendam o isolamento social como forma a evitar o alastramento do vírus. O Rio Grande do Sul está sob decreto de calamidade pública.

Com menos de um mês desde a confirmação do primeiro caso no Brasil, a Covid-19 chegou neste sábado a todos os estados do país e o Distrito Federal, com o anúncio dos dois primeiros casos em Roraima. O país contabiliza cerca de 1,1 mil pacientes. Até este sábado, houve 18 mortes. 

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

Compra ocorrerá se o imunizante for autorizado pela Anvisa, e não estiver incluído no Plano Nacional de Imunização

Este será o segundo aumento em 26 dias

O pagamento de aproximadamente R$ 248 milhões de auxílio emergencial ocorrerá na quinta-feira, dia 28

Comissão organizadora e Poder Público de Teutônia decidem por novo adiamento do evento de aniversário, em virtude da pandemia