Giro do Vale

Giro do Vale

sexta-feira, 29 de março de 2024

Três novos casos suspeitos de coronavírus no Vale do Taquari

Foto: Divulgação

Em boletim divulgado na tarde desta segunda-feira, dia 16, a 16ª Coordenadoria Regional de Saúde (16ª CRS) informou que mais pessoas que moram no Vale do Taquari coletaram amostras para testar se têm ou não coronavírus. No total, conforme o órgão do estado, são 11 testes realizados até então na região. O primeiro foi feito no começo de março, com um morador de Lajeado, de 46 anos, que esteve na Itália. O resultado deu negativo.

Outras coletas foram feitas na sexta-feira, dia 13, com sete pessoas: três de Lajeado, três de Estrela e um de Anta Gorda. Conforme o prefeito Marcelo Caumo (PP), os casos de Lajeado foram descartados nesta segunda. Já durante o dia teriam sido coletadas amostras em pacientes de Encantado, Forquetinha e Taquari.

Conforme a prefeitura de Encantado, se trata de um morador de 38 anos que teve contato com pessoas do exterior. O sexo do paciente não foi informado. A Secretaria da Saúde de Forquetinha contesta a informação da regional e diz que havia um homem com suspeita de Covid-19, mas que como ele não apresentou febre a amostra não foi coletada. Já em Taquari, seria um idoso que trabalha na área da saúde – e que não apresentaria sintomas no momento.

Teutônia informou que tem quatro casos suspeitos, porém, esses ainda não foram relatados para a 16ª CRS. As coletas nos teutonienses ainda não teriam sido feitas. Todos os exames realizados em gaúchos são encaminhados para o Laboratório Central do estado (Lacen). O Rio Grande do Sul tem oito casos confirmados da doença – nenhum deles no Vale do Taquari. 

Grupo Independente

Compartilhe:

Comentários

  • Aida
    16 março, 2020

    Nosso prefeito acabou de nós passar a situação do município de Taquari

    • Um aí
      17 março, 2020

      E qual é a situação?

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também