Giro do Vale / Destaque / Saúde

Três novos casos suspeitos de coronavírus no Vale do Taquari

Testes foram feitos com moradores de Encantado, Forquetinha e Taquari

Foto: Divulgação

Em boletim divulgado na tarde desta segunda-feira, dia 16, a 16ª Coordenadoria Regional de Saúde (16ª CRS) informou que mais pessoas que moram no Vale do Taquari coletaram amostras para testar se têm ou não coronavírus. No total, conforme o órgão do estado, são 11 testes realizados até então na região. O primeiro foi feito no começo de março, com um morador de Lajeado, de 46 anos, que esteve na Itália. O resultado deu negativo.

Outras coletas foram feitas na sexta-feira, dia 13, com sete pessoas: três de Lajeado, três de Estrela e um de Anta Gorda. Conforme o prefeito Marcelo Caumo (PP), os casos de Lajeado foram descartados nesta segunda. Já durante o dia teriam sido coletadas amostras em pacientes de Encantado, Forquetinha e Taquari.

Conforme a prefeitura de Encantado, se trata de um morador de 38 anos que teve contato com pessoas do exterior. O sexo do paciente não foi informado. A Secretaria da Saúde de Forquetinha contesta a informação da regional e diz que havia um homem com suspeita de Covid-19, mas que como ele não apresentou febre a amostra não foi coletada. Já em Taquari, seria um idoso que trabalha na área da saúde – e que não apresentaria sintomas no momento.

Teutônia informou que tem quatro casos suspeitos, porém, esses ainda não foram relatados para a 16ª CRS. As coletas nos teutonienses ainda não teriam sido feitas. Todos os exames realizados em gaúchos são encaminhados para o Laboratório Central do estado (Lacen). O Rio Grande do Sul tem oito casos confirmados da doença – nenhum deles no Vale do Taquari. 

Grupo Independente

Comentários

  1. Aida disse:

    Nosso prefeito acabou de nós passar a situação do município de Taquari

Publicidade

Últimas Notícias

Crédito cairá na conta indicada na declaração do IR 2020

Base de cálculo para o exercício de 2021 vai ser publicada até 30 de novembro

Fim de semana pode ter muito granizo pelo Estado

Cartão vermelho de Leandro Fernández comprometeu atuação da equipe de Eduardo Coudet, que ficou no 0 a 0 na Colômbia