Giro do Vale

Giro do Vale

sábado, 20 de abril de 2024

ACIAB cria Comitê para apoiar associados no período de calamidade

Presidente da ACIAB, Paulo Luciano dos Santos encaminhou ofício ao Executivo solicitando a adoção de medidas que amparam a categoria no momento de crise. (Foto: MD Estúdio, Foto e Vídeo)

Para encarar o momento de crise provocado pela pandemia do Covid-19 a Associação Comercial, Industrial e Agropastoril de Bom Retiro do Sul (ACIAB) criou um Comitê de monitoramento e apoio às empresas para gestão da crise do novo coronavírus.

O Comitê fará um monitoramento e divulgação das medidas de apoio a economia que venham a ser anunciadas pelos governos federal, estadual e municipal. Os associados também receberão orientação técnica jurídica para que possam avaliar quais medidas são apropriadas para suas realidades e a melhor forma de implementá-las, e também acompanhamento e orientação jurídica em demandas das empresas associadas perante os órgãos governamentais.

Ainda serão promovidas alternativas de funcionamento para a manutenção das atividades das empresas associadas durante o período de calamidade pública.

Ofício para o Executivo

O presidente da ACIAB, Paulo Luciano dos Santos encaminhou um ofício ao prefeito Edmilson Busatto, fazendo solicitações que visam auxiliar os associados, e demais empresas do município neste momento de crise. Entre elas estão as seguintes:

  • A prorrogação da validade dos Alvarás Sanitários com vencimento no primeiro semestre de 2020 para 30/06/2020.
  • A prorrogação da validade dos Alvarás de Localização e Funcionamento em caráter provisório com vencimento no primeiro semestre de 2020 para 30/06/2020.
  • A prorrogação da validade dos Alvarás de Licença Ambiental com vencimento no primeiro semestre de 2020 para 30/06/2020.
  • A isenção de multas e juros das dívidas tributárias vencidas a partir de 15 de março de 2020, incluindo os parcelamentos de dívida ativa em vigor, enquanto perdurar o estado de calamidade pública no Município de Bom Retiro do Sul.

Giro do Vale

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também