Giro do Vale / Bom Retiro do Sul / Destaque / Saúde

Bom Retiro do Sul adota novas medidas de prevenção ao coronavírus

Estacionamento na área central do município terá restrições, e uso de máscaras passará a ser obrigatório a partir da próxima semana

Foto: Fernando Dias / Divulgação

A partir da quinta-feira, 23 de abril, a prefeitura de Bom Retiro do Sul estará restringindo o estacionamento na Rua Senador Pinheiro Machado, em uma ação que visa evitar aglomerações e conter a contaminação e proliferação do Covid-19.

As restrições serão de segunda a sábado, das 7h às 18h, com a proibição de estacionar no trecho entre a UBS Centro até o Figueirão, cada dia de um lado da via. Cones serão colocados no lado com a restrição. A Brigada Militar irá fiscalizar o cumprimento da medida.

Recomendação para carga de descarga

Outra ação que visa conter a transmissão do Covid-19 abrangerá os veículos de carga e descarga nos estabelecimentos de ambos os lados da rua Senador Pinheiro Machado, entre o Quartel da Brigada Militar até a loja Rodan Esporte e Lazer.

Nesta ação, a recomendação é para que os proprietários, juntamente com os entregadores, priorizem o horário das 6h às 9h e depois das 18h para carga e descarga de produtos.

Blitz de orientação

Também a partir do dia 23, a Prefeitura estará com equipes nas proximidades do Frigorífico Estrela, no Bairro São João, entregando material informativo e realizando medição de temperatura.

Caso sejam identificadas pessoas com temperatura superior a 37,5°C, será recomendado para que retornem aos seus municípios de origem e busquem atendimento médico.

Na área central do município, outra equipe estará realizando a ação. Caso alguma pessoa apresente temperatura acima de 37,5°C será orientada a procurar atendimento médico no Centro de Triagem no Bairro São Francisco.

Uso obrigatório de máscaras

A partir da segunda-feira, 27 de abril, será obrigatório o uso de máscaras por todos os prestadores de serviços e trabalhadores de estabelecimentos comerciais, industriais e de órgãos públicos no município. Os consumidores também serão obrigados a usar máscaras nas dependências dos estabelecimentos que frequentar.

AI

Comentários

  1. anonimo disse:

    A propósito..vocês não vão baixar o salário de vocês políticos.?todos os munícipes perderam , menos vocês..lenbrem,estamos em crise. Estão fazendo um assalto..e os vereadores, o que trabalham mesmo?nada

  2. Anônimo disse:

    Ta eai aonde vamos deichar os veiculos se desse jeito a cidade ja anda um transtorno para poder ir no mercado e farmácia

Publicidade

Últimas Notícias

Contaminação do produto pode provocar uma nova queda das exportações brasileiras

Técnico Eduardo Coudet deve escalar nesta quinta-feira o que tiver de melhor à disposição

Confira as explicações a algumas das principais dúvidas relacionadas ao novo cronograma de retomada das escolas

Estado registrou 68 novos óbitos apenas nas últimas 24 horas