Giro do Vale

Giro do Vale

sexta-feira, 19 de abril de 2024

Bom Retiro do Sul tem primeiro paciente recuperado do Covid-19

Foto: Divulgação

A Secretaria de Saúde de Bom Retiro do Sul divulgou o primeiro caso de paciente recuperado do Covid-19 no município. O anúncio foi feito nesta quinta-feira, dia 23, através da página da prefeitura no Facebook. O paciente do sexo masculino, de 25 anos, teve o diagnóstico confirmado no dia 9 de abril.

Outros dois pacientes, um homem de 54 e uma mulher de 56 anos, seguem internados no hospital de Caridade Sant’Ana após terem recebido o resultado positivo nesta semana.

Um novo caso suspeito teve amostra encaminhada para exame no Laboratório Central do Estado (Lacen).

O município conta atualmente com 41 pessoas cumprindo isolamento social. Elas estão recebendo acompanhamento de seu estado clínico pela da Secretaria de Saúde. Até o momento, o Centro de Triagem do bairro São Francisco e o Hospital de Caridade já realizaram 203 atendimentos de pessoas com sintomas gripais.

A Secretaria de Saúde recomenda a população que intensifiquem os cuidados com a higienização e evitem qualquer tipo de aglomeração, mantendo distância segura de 2 metros para outras pessoas e que utilizem máscara de tecido ou TNT sempre que saírem à rua ou ao se aproximarem de outras pessoas.

AI / Giro do Vale

Compartilhe:

Comentários

  • Marinda monteiro
    24 abril, 2020

    Que bom que estão curados se Deus quiser e esta epidemia vai embora

  • Ivonete castro
    24 abril, 2020

    Que bom que tem alguém que já está curado graças a deus creio que em breve este viros vão em bora e que todos possa ter uma vida normal deus e fiel eu creio

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também