Chineses são presos em São Paulo com 1,5 milhão de máscaras e 15 mil testes para coronavírus
Quadrilha roubou os equipamentos no Aeroporto Internacional de Guarulhos e pretendia vendê-los por R$ 3 milhões

Dez chineses foram presos neste sábado, dia 11, em São Paulo, com equipamento de combate ao coronavírus que havia sido roubado do Aeroporto Internacional de Guarulhos.
Segundo a Polícia Civil, a carga, que teria sido levada do aeroporto na segunda-feira passada, dia 6, continha 1,5 milhão de máscaras de proteção e 15 mil testes para detecção do vírus, além de termômetros, material de proteção para médicos e álcool gel.
Os bandidos pretendiam vender o material por R$ 3 milhões. Em entrevista à TV Bandeirantes, o delegado Osvaldo Nico contou ter se passado por potencial comprador para poder chegar até o carregamento roubado. Na tarde deste sábado, ele dirigiu-se a um depósito localizado no bairro Ipiranga, acompanhado de agentes do Departamento de Operações Policiais Estratégicas e escoltado pelo Grupo Armado de Repressão a Roubos.
No local, foi encontrada a carga roubada e foram efetuadas as prisões. Um dos criminosos apresentou-se como integrante da Câmara de Comércio Brasil-China, mas a entidade afirmou, em nota oficial, desconhecer os envolvidos.
Também foram apreendidas armas com homens que estariam fazendo a segurança do local.
Investigadores do DOPE apreendem mais de 15 mil Kits para teste de COVID-19 e 2 milhões de máscaras e Insumos hospitalares furtados segunda-feira (06/04) no #aeroportodeguarulhos .
— Polícia Civil de SP (@Policia_Civil) April 12, 2020
10 suspeitos foram detidos. pic.twitter.com/dRLP6zqsfS
GaúchaZH
Últimas Notícias
Acidente ocorreu no trecho entre Arvorezinha e Soledade
Estado editou decreto que beneficia, em especial, motoristas com dívida do Dpvat do exercício de 2020 e evita que o automóvel seja guinchado
Veículo estava com placas clonadas, e havia sido levado durante roubo ocorrido em Porto Alegre
Maioria eram jovens e não usavam máscara, descumprindo decretos estadual e municipal
Ainda não há comentários